Cruzeiro recusa oferta de R$ 7 milhões do Veracruz por Lucas Romero

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Haddad/Cruzeiro

    Lucas Romero teve proposta de clube do México. Mas Cruzeiro rechaçou venda

    Lucas Romero teve proposta de clube do México. Mas Cruzeiro rechaçou venda

O Cruzeiro recusou uma oferta do Veracruz, do México, por Lucas Romero. A negativa foi um pedido de Mano Menezes, que conta com o volante para 2018.

O clube da América do Norte ofereceu 1,8 milhão de euros (R$ 7,02 milhões na cotação atual) pela fatia do clube. Os mineiros detêm 50% dos direitos econômicos do meio-campista. O restante pertence ao Vélez Sarsfield, da Argentina.

A proposta foi levada ao Cruzeiro por Alberto Stagliano, agente do jogador de 23 anos, nos últimos dias de janeiro. Entretanto, o vice-presidente de futebol Itair Machado disse não à investida dos mexicanos.

A recusa do Cruzeiro se deu por dois motivos. O primeiro é que o clube pretende faturar mais com Lucas Romero. O valor oferecido pelo Veracruz é considerado baixo pela cúpula. Outro aspecto é que Mano Menezes disse ao próprio atleta que pretende utilizá-lo com mais frequência em 2018.

O atleta foi utilizado com muita frequência na lateral direita desde a chegada de Mano à Toca da Raposa II. Contudo, ele já pediu ao técnico para atuar mais vezes em sua função original no meio de campo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos