Topo

Cruzeiro recusa oferta de R$ 7 milhões do Veracruz por Lucas Romero

Lucas Romero teve proposta de clube do México. Mas Cruzeiro rechaçou venda - Bruno Haddad/Cruzeiro
Lucas Romero teve proposta de clube do México. Mas Cruzeiro rechaçou venda Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/01/2018 12h09

O Cruzeiro recusou uma oferta do Veracruz, do México, por Lucas Romero. A negativa foi um pedido de Mano Menezes, que conta com o volante para 2018.

O clube da América do Norte ofereceu 1,8 milhão de euros (R$ 7,02 milhões na cotação atual) pela fatia do clube. Os mineiros detêm 50% dos direitos econômicos do meio-campista. O restante pertence ao Vélez Sarsfield, da Argentina.

A proposta foi levada ao Cruzeiro por Alberto Stagliano, agente do jogador de 23 anos, nos últimos dias de janeiro. Entretanto, o vice-presidente de futebol Itair Machado disse não à investida dos mexicanos.

A recusa do Cruzeiro se deu por dois motivos. O primeiro é que o clube pretende faturar mais com Lucas Romero. O valor oferecido pelo Veracruz é considerado baixo pela cúpula. Outro aspecto é que Mano Menezes disse ao próprio atleta que pretende utilizá-lo com mais frequência em 2018.

O atleta foi utilizado com muita frequência na lateral direita desde a chegada de Mano à Toca da Raposa II. Contudo, ele já pediu ao técnico para atuar mais vezes em sua função original no meio de campo.