Topo

Gabigol se diz mais maduro e faz juras de amor: "Tem tudo para dar certo"

Do UOL, em São Paulo

25/01/2018 12h50

De volta ao Santos após uma passagem discreta por Inter de Milão e Benfica, o atacante Gabigol disse que retorna mais maduro ao Brasil para cumprir o empréstimo de um ano e está pronto para ajudar seu clube de coração. Em entrevista ao canal oficial do Santos no YouTube, o jogador ainda fez juras de amor e prometeu "raça e ambição".

“Passou muito rápido, né? Foi um tempo de aprendizado para mim. Estou muito feliz em voltar e poder vestir essa camisa. Amor, muito amor. Muito carinho, muito respeito. Esse meu amor pelo Santos FC vai ser eterno. Eu sou santista desde pequeno, e minha família também. Eles sabiam o quanto eu queria voltar para cá. Tem tudo para dar certo”, disse.

A Vila Belmiro também recebeu o carinho do novo reforço. "Nunca vou esconder que esse é o meu time do coração, é onde eu sinto a magia especial. Já joguei em alguns campos, mas acho que o único que me faz virar nervoso é a Vila Belmiro. Com a expectativa muito grande de voltar à Vila com a camisa do Santos", disse ele.

“Volto muito diferente, mais maduro, e com mais experiência. Porém, sigo com a mesma raça e ambição de sempre. Agora vou continuar me ciclo aqui no Peixe, fazendo gols e ajudando a equipe”, completou, antes de elogiar o técnico Jair Ventura.

"Sei um pouco sobre o Jair porque via o campeonato lá fora. Sei que é um grande treinador. Todos estão muito contentes, dizem que é intenso. É uma coisa que está evoluindo agora no Brasil, e ele, como treinador muito jovem e inteligente, está fazendo", disse o atacante.

Gabigol chega ao Santos como principal reforço para a Copa Libertadores e deve formar a dupla de ataque com Bruno Henrique. Ele ainda lembrou da música cantada em sua homenagem pela torcida, que dizia: “Menino da Vila, santista e cruel, vai para cima, Gabriel!"

“Estou muito ansioso e empolgado para entrar em campo novamente, principalmente na Libertadores, que é um campeonato que sempre quis jogar. Quero ajudar, demonstrar meu carinho para essa torcida linda”, disse.

“Essa música que fizeram ficará marcará sempre no meu coração. Eu sempre fui na Vila para cantar as letras dedicadas ao Robinho e ao Neymar. Ouvir uma música feita para mim é de arrepiar. Estou de volta, nação”, completou.

Comemoração real

Gabigol - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Nas redes sociais, o retorno de Gabigol ao Santos foi comemorado inclusive por Pelé. Na tarde desta quinta-feira, o ex-camisa 10 foi ao Twitter e festejou o acerto com o atacante.

“Não importa por onde passe, um Menino da Vila nunca deixa de ser Santos. Bem-vindo de volta à sua casa, Gabigol”, disse Pelé.

A mensagem foi bastante festejada pelo atacante. “Meu Deus, que honra! Obrigado pelas palavras e pelo carinho sempre, Rei Pelé. Saúde e vida longo sempre a você! Quero te ver na Vila Belmiro para comemorar um gol para você”, respondeu.