Topo

Jornal aponta exigência de Guardiola para City contratar Fred em janeiro

O brasileiro Fred em ação contra o Manchester City - AFP PHOTO / Stanislas VEDMID
O brasileiro Fred em ação contra o Manchester City Imagem: AFP PHOTO / Stanislas VEDMID

Do UOL, em São Paulo

25/01/2018 17h41

O meia Fred está próximo de ser mais um brasileiro a defender o Manchester City. De acordo com publicação desta quinta-feira (25) do jornal britânico "Manchester Evening News", o técnico Pep Guardiola exigiu ao clube inglês a contratação do jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ainda em janeiro, na atual janela de transferências da Europa.

Segundo a publicação, o City estaria disposto a pagar 45 milhões de libras (R$ 201,6 milhões na cotação do dia) por Fred, de 24 anos, revelado pelo Internacional.

Conhecidos por dificultarem a saída de seus principais jogadores, os dirigentes ucranianos até estariam dispostos a vendê-lo, mas preferem receber um valor maior.

Txiki  Begiristain, diretor de futebol do City, corre contra o tempo para fechar negócio, já que o período de transferências na Inglaterra se encerrará na próxima quarta-feira (31). O clube também negocia a contratação do zagueiro francês Laporte, do Atlhetic Bilbao, da Espanha.

Líder do Campeonato Inglês, o Manchester City conta com quatro brasileiros em seu elenco: o goleiro Ederson, o lateral-direito Danilo, o volante Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus.