Topo

Jornal: Lucas Moura foi ao CT do Tottenham para conhecer estrutura

Franck Fife/AFP
Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/01/2018 21h59

Lucas Moura já deixou clara sua insatisfação no PSG. Segundo aponta a imprensa europeia, seu destino pode ser o Tottenham, que teria recebido o brasileiro para um tour por suas dependências.

A informação é do jornal Telegraph, do Reino Unido, que aponta que o jogador teve a permissão do Paris Saint-Germain para fazer essa viagem à Londres. A janela de transferência se encerra na semana que vem, na noite de 31 de janeiro.

O texto afirma que Lucas saiu impressionado do CT dos Spurs, além de estar particularmente entusiasmado com a possibilidade de trabalhar sob o comando de Mauricio Pochettino. Técnico do Tottenham, o argentino tem feito bom trabalho à frente das revelações do time.

A publicação destaca que o clube francês parece disposto a negociar o ex-são-paulino por cerca de 22 milhões de libras (quase R$ 100 milhões) ainda nesta janela. Aos 25 anos, Lucas perdeu espaço no PSG com as contratações de Draxler, Neymar e Mbappé.

No entanto, é importante destacar que o Tottenham também já foi especulado como o destino do brasileiro Malcom, do Bordeaux, que já disse à imprensa que atuar na Premier League é um de seus sonhos.

Outro clube que manteve Lucas no radar foi o Manchester United, mas a recente contratação de Alexis Sánchez pode ter modificado o planejamento de José Mourinho e companhia no mercado da bola.

Segundo apuração do UOL Esporte, representantes de Lucas se reuniram com o Valencia, da Espanha. A possibilidade de um negócio, porém, rapidamente foi abortada diante da falta de espaço para jogadores extra-comunitários no elenco, já que o brasileiro não possui cidadania europeia.