Nenê espera pagamento de dívida para trocar Vasco pelo São Paulo

Bruno Grossi e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

  • Clelio Tomaz/AGIF

    Nenê comemora gol pelo Vasco

    Nenê comemora gol pelo Vasco

É questão de tempo para que Nenê acerte sua transferência para o São Paulo. Os mais otimistas envolvidos na negociação acreditam que pode ser concretizada ainda nesta semana, mas tudo depende de um movimento dos cariocas: pagar, ou ao menos dar garantias de que pagarão, as dívidas que possuem com o meia-atacante de 36 anos.

As pendências financeiras do Vasco com Nenê englobam cinco meses de direito de imagem, um mês de salário em carteira e o 13º salário. O jogador quer que o cruz-maltino quite esses débitos antes de ir ao São Paulo, para evitar mais prejuízos.

Com o Tricolor, tudo já está alinhado. O meia aceitou reduzir seus vencimentos de R$ 400 mil para menos de R$ 300 mil e está animado com a chance de mudar de ares. O São Paulo gostou do modelo de negócio que despontou e considera a contratação uma oportunidade de mercado. Até aqui, a equipe paulista se reforçou com o goleiro Jean, o meia-atacante Diego Souza e o zagueiro Anderson Martins.

Anderson, curiosamente, também saiu do Vasco para fechar com o São Paulo devido a atrasos financeiros do clube carioca. Nenê deve seguir o mesmo caminho e assinar contrato de no máximo dois anos de duração com o time do Morumbi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos