Topo

Relacionado pelo Barça, Coutinho ganha conselho de Ronaldinho: 'Divirta-se'

Do UOL, em São Paulo

25/01/2018 14h15

Philippe Coutinho está entre os relacionados do Barcelona para o jogo desta quinta-feira contra o Espanyol, válido pelas quartas de final da Copa do Rei 2017/2018. E antes da partida que pode marcar sua estreia com a camisa azul-grená, o brasileiro ganhou uma mensagem de apoio de um compatriota de sucesso no Camp Nou: Ronaldinho Gaúcho.

Em vídeo divulgado pelo próprio Barça nas redes sociais, o ex-jogador de Vasco, Inter de Milão e Liverpool fez diversos elogios a Ronaldinho – a quem chamou de “ídolo”.

“É difícil se comparar com um ídolo. Com certeza, o Ronaldinho é um grande ídolo meu e de muita gente aqui - muitos dos fãs do Barcelona tem ele como ídolo. Ele marcou uma época aqui”, disse o camisa 14. “Se eu puder repetir um pouco de sua história de sucesso, para mim, vai ser incrível. Sei que tenho que trabalhar muito para isso, e é claro, é isso que eu vou fazer”, completou.

Como resposta, o Barcelona convocou o próprio Ronaldinho para enviar uma mensagem a seu novo reforço. No vídeo, o ex-camisa 10 aconselha Philippe Coutinho a dar alegria à torcida e a se divertir em campo.

“Passando para te desejar toda sorte do mundo. Vai com tudo, enche esse povo de alegria, que é isso que eles gostam. Se divirta, cara, que o resto vai sozinho”, afirmou Ronaldinho.

No jogo contra o Espanyol, Philippe Coutinho deve começar no banco – assim como o zagueiro colombiano Yerry Mina, ex-Palmeiras, que também foi relacionado e pode jogar pela primeira vez. No jogo de ida, o Espanyol venceu por 1 a 0.