Buffon diz que pode adiar aposentadoria se Juventus precisar

Do UOL, em São Paulo

  • CIRO DE LUCA/REUTERS

    Buffon está pronto para entrar em campo após lesão

    Buffon está pronto para entrar em campo após lesão

O goleiro Gianluigi Buffon voltou aos treinamentos na última quarta-feira (24) após dois meses fora por causa de uma lesão. Aos 40 anos de idade, o arqueiro da Juventus disse que quer continuar jogando e adiar sua aposentadoria.

"Vou conversar com o presidente Andrea Agnelli e depois vamos falar sobre isso. Quero o melhor para a equipe... Saber se a Juventus quer que eu fique e acredite que ainda sou importante para o time. Gostaria [de continuar], mas tenho que encontrar a melhor solução para o clube", falou Buffon.

"Não quero ser um problema para a Juventus ou para meus colegas. Se não ficar aqui, posso ir para outro clube? Não. É a Juventus ou mais nada", acrescentou o goleiro.

O goleiro já havia declarado em várias ocasiões que esta seria a última temporada em ação, salvo se a Juventus conquistasse a Liga dos Campeões. Mas as últimas declarações deixaram seu futuro indefinido.

"No fim do ano, quando ele terá feito todas suas reflexões, tomara uma decisão. Mas agora, por enquanto, ele só precisa pensar em jogar", disse o técnico Massimiliano Allegri.

Buffon segue rendendo em alto nível com o atual campeão italiano, apesar do substituto polonês Szczesny ter deixado boa impressão durante a ausência do titular.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos