Coritiba anuncia chegada do zagueiro Alex Alves, que estava no Goiás

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

Alex Alves, zagueiro de 25 anos que esteve no Goiás na Série B 2017, é o novo reforço do Coritiba para a temporada. O jogador chega ao Alto da Glória um dia depois da confirmação da saída de Werley para o Vasco da Gama. Será a segunda passagem de Alves no futebol paranaense: ele defendeu o Paraná Clube entre 2012 e 14.

Em Goiás, Alex Alves foi titular em 34 dos 38 jogos do time na B nacional, marcando 5 gols. Ele também atua como volante. Paranaense de Assis Chateaubriand, Alves declarou à TV do Coritiba sua perspectiva de voltar para o futebol do Estado: "Conheço bem o clube, pois me profissionalizei no Paraná, jogávamos clássicos bem acirrados. E agora retorno para a minha cidade, a Curitiba, para a alegria dos meus familiares vou estar próximo. Pretendo fazer história aqui dentro do Coxa".

No mesmo depoimento, mostrou afinação com a pretensão do Coxa na temporada: "Essa vai ser a minha quinta Série B. É um campeonato mais pegado que a Série A. Cada ponto é importante. Se estiver jogando mal tem que no mínimo tentar empatar, por que esse pontinho vai fazer diferença lá na frente."

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos