Cruzeiro faz oferta, mas desiste de Bruno Henrique após Santos ignorar

Samir Carvalho e Thiago Fernandes

Do UOL, em Santos e Belo Horizonte

  • Thomás Santos/AGIF

    Bruno Henrique esteve na mira do Cruzeiro, segundo Itair Machado

    Bruno Henrique esteve na mira do Cruzeiro, segundo Itair Machado

O Cruzeiro foi atrás de Bruno Henrique, atacante do Santos, para reforçar o ataque. Os mineiros fizeram uma oferta pelo jogador de 27 anos, mas a situação não avançou. O Peixe nem quis conversar com o clube de Belo Horizonte. A proposta foi de 4,5 milhões de euros (R$ 17,6 mi).

"O Bruno Henrique, nós fizemos a proposta ao Santos (de 4,5 milhões de euros). O Santos não abriu para a conversa, mas houve a proposta", disse Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro.

A diretoria santista, por sua vez, alega que o assunto Bruno Henrique no Cruzeiro foi agitado por um empresário ligado a Modesto Roma, ex-presidente do clube. 

Os dirigentes, inclusive, ressaltam que o Santos não negocia Bruno Henrique com nenhum clube brasileiro e só abriria mão do jogador em caso de uma proposta irrecusável do futebol europeu ou do exterior, em cerca de R$ 60 milhões.

A oferta foi feita por Itair Machado, vice-presidente de futebol da Raposa. O dirigente entrou em contato com José Carlos Peres, mandatário do Santos, a fim de contar com o jogador, nascido em Belo Horizonte.

Contratado pelo Santos no início de 2017, Bruno Henrique tem contrato até 31 de janeiro de 2021.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos