Cruzeiro faz oferta, mas desiste de Bruno Henrique após Santos ignorar

Samir Carvalho e Thiago Fernandes

Do UOL, em Santos e Belo Horizonte

  • Thomás Santos/AGIF

    Bruno Henrique esteve na mira do Cruzeiro, segundo Itair Machado

    Bruno Henrique esteve na mira do Cruzeiro, segundo Itair Machado

O Cruzeiro foi atrás de Bruno Henrique, atacante do Santos, para reforçar o ataque. Os mineiros fizeram uma oferta pelo jogador de 27 anos, mas a situação não avançou. O Peixe nem quis conversar com o clube de Belo Horizonte. A proposta foi de 4,5 milhões de euros (R$ 17,6 mi).

"O Bruno Henrique, nós fizemos a proposta ao Santos (de 4,5 milhões de euros). O Santos não abriu para a conversa, mas houve a proposta", disse Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro.

A diretoria santista, por sua vez, alega que o assunto Bruno Henrique no Cruzeiro foi agitado por um empresário ligado a Modesto Roma, ex-presidente do clube. 

Os dirigentes, inclusive, ressaltam que o Santos não negocia Bruno Henrique com nenhum clube brasileiro e só abriria mão do jogador em caso de uma proposta irrecusável do futebol europeu ou do exterior, em cerca de R$ 60 milhões.

A oferta foi feita por Itair Machado, vice-presidente de futebol da Raposa. O dirigente entrou em contato com José Carlos Peres, mandatário do Santos, a fim de contar com o jogador, nascido em Belo Horizonte.

Contratado pelo Santos no início de 2017, Bruno Henrique tem contrato até 31 de janeiro de 2021.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos