Ex-dupla Grenal se apresenta e fala em "deixar legado" no Vasco

Bruno Braz, do UOL, no Rio de Janeiro

  • Bruno Braz/UOL

    Nova cúpula de futebol é apresentada no Vasco

    Nova cúpula de futebol é apresentada no Vasco

O Vasco apresentou na tarde desta sexta-feira os executivos que trabalharão no departamento de futebol da nova diretoria do clube. E a dupla é uma velha conhecida do torcedor do Rio Grande do Sul: Paulo Pelaipe, ex-Grêmio, e Newton Drummond, ex-Internacional. Eles falam em "legado".

"Me sinto muito lisonjeado. Conversei muito com o Fred Lopes (vice de futebol) e decidi pela vinda ao Vasco pelo projeto que ele me apresentou. Vim com o Pelaipe para deixar um legado no Vasco. A ideia é seguir em frente com o Vasco por muito tempo. Esse é meu objetivo. Tenho certeza de que, com apoio da diretoria e com a vontade que estamos, vamos avançar muito para que o Vasco volte a ser um ícone do futebol brasileiro", declarou Drummond.

Pelaipe, que foi diretor executivo no Flamengo, colocou cautela na forma de trabalhar respeitando o delicado momento financeiro que o Vasco atravessa.

"Precisamos dar o passo que o tamanho da nossa perna permite. Não podemos contratar jogadores fora da realidade do clube. Não podemos trazer jogadores e não cumprir os compromissos financeiros com eles. Mas podem ter certeza de que faremos o Vasco forte", disse, para depois complementar com a prioridade mais emergencial:

"A maior contratação que o Vasco vai ter é colocar os salários em dia. Este é um reforço que já começamos a trabalhar, com o presidente pagando uma folha e já se organizando para pagar o restante".

Paulo Pelaipe será o diretor executivo e Newton Drummond o diretor de futebol. Eles trabalharão de forma integrada com o vice de futebol Fred Lopes, que estava à mesa junto com o presidente do clube, Alexandre Campello.

Pelaipe e Drummond trabalharam em lados opostos nos anos 2000 no Grêmio e no Inter e, pela primeira vez, trabalharão juntos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos