Ex-Palmeiras e SP, Warley passa por cirurgia após ser esfaqueado em assalto

Do UOL, em São Paulo

Ex-jogador de Palmeiras, São Paulo e Grêmio, Warley foi ferido com duas facadas durante tentativa de assalto na madrugada desta sexta-feira (26), em João Pessoa (PB). A informação é do Botafogo da Paraíba, clube em que ele trabalha como dirigente.

Segundo comunicado emitido pelo clube, os assaltantes tentaram levar o carro de Warley no bairro da Manaíra, onde o ex-jogador mora. Hoje, ele trabalha como gerente de futebol do Botafogo.

Warley foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde foi imediatamente encaminhado para o bloco cirúrgico. O gerente passou por duas drenagens, a última no pulmão esquerdo. Horas depois, foi transferido para a UTI do Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN).

"O paciente está consciente, com quadro estável e fora de risco. Passará por um processo de monitoramento intensivo durante 24 horas, na UTI", diz o novo boletim médico do HNSN.

Ainda não há detalhes de quem foi o responsável pela tentativa de assalto. "A Polícia Civil já está investigando e, mais cedo ou mais tarde, eles irão elucidar essa situação", disse Dr. Alexandre Cavalcanti, presidente jurídico do Botafogo-PB, em entrevista coletiva nesta tarde de sexta-feira (26).

Em sua trajetória profissional, que durou de 1997 a 2016, Warley passou por Atlético-PR, São Paulo, Grêmio, Palmeiras e Udinese, da Itália, entre outros. Após passagem pelo Botafogo-PB em 2013 e 2014, o atacante voltou para encerrar sua carreira no clube em 2016. Ele ainda disputou quatro partidas pela seleção brasileira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos