Topo

Flu recebe bem o ultimato de Autuori e reitera promessa por salários em dia

Autuori empenhou sua palavra aos jogadores do Flu; atitude foi vista com serenidade - LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.
Autuori empenhou sua palavra aos jogadores do Flu; atitude foi vista com serenidade Imagem: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/01/2018 04h00

Paulo Autuori prometeu aos jogadores deixar o clube caso os salários não sejam quitados. A atitude firme, ao contrário do que se poderia esperar, foi recebida com serenidade nas Laranjeiras.

O clube diz ter certeza de que terá os recursos necessários até, no máximo, dia 1º de fevereiro, embora a direção tenha estabelecido 31 de janeiro como limite. O discurso do diretor esportivo não é inédito em sua carreira. Quando esteve no Vasco, por exemplo, ele também empenhou sua palavra para o elenco, mas saiu após a gestão de Roberto Dinamite não cumprir o acordado.

O plano tricolor é que os 100% da venda de Wendel ao Sporting (POR) entrem nos cofres até o fim de janeiro, mas o clube luta contra uma penhora de 30% referentes à venda do volante, vendido ao futebol português por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,3 milhões). Os jogadores têm quatro meses de imagem e um da carteira de trabalho ainda sem pagamento.

Mesmo com alguns percalços no caminho, o diretor [assim como o técnico Abel Braga] deposita confiança no trabalho de Abad, visto por ele como uma pessoa de boas intenções no comando do clube. O voto foi dado, mas Autuori não deve quebrar sua promessa. O presidente, por sua vez, reiterou sua palavra.

Além do bom ambiente com Abad e com o treinador, o gestor também conseguiu criar um ambiente de absoluta confiança com Fabiano Camargo, vice-presidente de futebol do Fluminense.

Lanterna do Grupo C da Taça Guanabara, a equipe ainda não venceu na temporada e corre sério risco de ficar fora da semifinal. No sábado, o time encara o Madureira, às 19h, no Raulino de Oliveira.