Topo

Gareca irá ao Brasil para aconselhar Cueva, diz diretor da seleção do Peru

Cueva está cometendo uma série de vacilos - Erico Leonan/saopaulofc.net
Cueva está cometendo uma série de vacilos Imagem: Erico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

26/01/2018 10h06

Após uma sequência de polêmicas de Christian Cueva, o técnico do Peru, Ricardo Gareca, viajará ao Brasil para conversar com o jogador do São Paulo. De acordo com o diretor da seleção peruana, Juan Carlos Oblitas, o comandante acredita que a melhor coisa para o meia é permanecer no Tricolor pelo menos até a Copa do Mundo.

“Já foi conversado por telefone e Ricardo [Gareca] vai conversar pessoalmente para aconselhá-lo. Até o momento ele vai ficar no São Paulo. A não ser que surja uma oferta muito boa. O ideal é que ele fique no São Paulo para o Mundial. Lá ele se valoriza”, falou Oblitas em entrevista ao jornal “Depor”, do Peru.

O diretor ainda salientou que Gareca deu uma bronca em Cueva sobre as recentes atitudes dele. O meia tem uma relação de pai e filho com o treinador da seleção do Peru.

Dois dias depois de rebater críticas da diretoria do São Paulo em publicação no Instagram, Christian Cueva negou que tenha idealizado o texto e que já demitiu seu assessor responsável por redes sociais. O peruano ainda pediu desculpas à torcida do Tricolor pelo ocorrido e por ter pedido para não viajar para a partida contra o Mirassol.

Cueva se mostrou incomodado com uma suposta falta de coerência do São Paulo, que recusou oferta para vendê-lo ao Al Hilal, da Arábia Saudita, mas que o deixaria como reserva contra o Mirassol. O Tricolor entende que os casos não se misturam e que todo atleta precisa aceitar as decisões da comissão técnica. A diretoria ainda mantém que não pretende negociar o armador antes do Mundial na Rússia.

Outro episódio que acabou decepcionando a diretoria do São Paulo foi o atraso de seis dias de Cueva para se reapresentar. Ele perdeu o início da pré-temporada para realizar campanha publicitária no Peru, relativa à Copa.