Topo

Jornais europeus destacam estreia de Coutinho: "Terno feito sob medida"

Coutinho entra em campo no lugar de Iniesta e estreia pelo Barcelona - Lluis Gene/AFP
Coutinho entra em campo no lugar de Iniesta e estreia pelo Barcelona Imagem: Lluis Gene/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/01/2018 08h55

A estreia de Philippe Coutinho no Barcelona repercutiu internacionalmente. Nessa quinta-feira (15), o brasileiro saiu do banco de reservas e ajudou a equipe a vencer o Espanyol por 2 a 0 e se classificar para as semifinais da Copa do Rei. Jornais da Espanha e da Inglaterra destacaram a participação do brasileiro, com destaque para o “Sport”, que afirmou que parecia que o meia jogou com um terno feito sob medida com as cores do novo clube.

"Coutinho chegou, estreou e deslumbrou. Certamente terá sua tradução em latim e vai parecer melhor e mais culta, mas o fato é que é assim que se pode definir a estreia do ex-Liverpool com a camisa de sua nova equipe. O brasileiro se viu envolvido desde o primeiro instante do banco. Comemorou os gols de Suárez e Messi como o que mais vibrou em sua primeira partida com a nova esquadra", diz outra parte da análise do jornal, baseado na Espanha.

O "Mirror" da Inglaterra, fez um relatório da atuação de Coutinho lance a lance e elogiou a atuação do meio-campista em sua avaliação final.

"Coutinho, ao começar da esquerda, certamente teve a oportunidade de participar no meio com as movimentações de Ivan Rakitic e até Messi. As oportunidades para uma maior influência esperam, mas foi uma prévia divertida sobre o que os culés podem esperar de Coutinho", afirma o periódico.

Por fim, o "Guardian", também da Inglaterra, fez uma nota apenas sobre a estreia do brasileiro pelo clube catalão.

"O ex-jogador do Liverpool foi forçado a aguardar devido a uma lesão na coxa. Ele substituiu o capitão do Barça aos 68 minutos, e os anfitriões passaram para as semifinais com uma vitória por 2 a 1 no agregado", diz o texto.

Outros jornais de Espanha e Inglaterra destacaram Coutinho no relato da partida, utilizaram suas aspas pós-jogo, compilaram a repercussão em veículos brasileiros e listaram tweets sobre a atuação do meia.