Jornal inglês coloca Pochettino como favorito a substituir Zidane no Real

Do UOL, em São Paulo

  • Mike Hewitt/Getty Images

    Mauricio Pochettino, técnico do Tottenham

    Mauricio Pochettino, técnico do Tottenham

Com o cargo ameaçado após a eliminação na Copa do Rei para o Leganés, Zinedine Zidane pode dar lugar a Mauricio Pochettino no Real Madrid. Segundo o jornal inglês "Daily Mail", o técnico do Tottenham é o favorito a comandar o time espanhol caso o francês seja demitido ou deixe o clube.

Apesar de ter vínculo com o clube de Londres até junho de 2021, o contrato de Pochettino não prevê pagamento de multa rescisória caso receba outra proposta. Segundo a publicação, dirigentes do Real e pessoas ligadas ao treinador argentino já fizeram um contato inicial.

O Tottenham acredita que a saída de Pochettino poderia provocar a saída de outros nomes importantes do elenco, como o goleiro Lloris, o meia Dele Alli e o atacante Harry Kane.

Com Pochettino no comando, os ingleses se classificaram em primeiro lugar em seu grupo na Liga dos Campeões - à frente do Real Madrid - e ocupa a quinta colocação na Premier League. Na temporada passada, o Tottenham foi vice-campeão nacional.

Apesar de ser o atual campeão nacional, europeu e mundial, o Real Madrid de Zidane faz uma temporada instável. É o quarto colocado no Espanhol, 19 pontos atrás do líder Barcelona e deixou a Copa do Rei nas quartas de final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos