Topo

O dia do mercado: Lucas Moura perto do Tottenham e Gil fica na China

Do UOL, em São Paulo

26/01/2018 17h58

Passou o dia longe da internet e não sabe o que aconteceu no mercado da bola nesta sexta-feira (26)? Para começar, Lucas Moura está perto de definir um acerto com o Tottenham e, portanto, sua saída do PSG.

Lucas Moura encaminha acordo com Tottenham e aguarda PSG

Lucas - Dean Mouhtaropoulos/Getty Images - Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Imagem: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

A cinco dias do fim da janela de transferências, o futuro de Lucas Moura no PSG está mais próximo de ser definido. Com a autorização dos franceses, o meia-atacante de 25 anos esteve na última quinta-feira em Londres para conhecer a estrutura do Tottenham e encaminhou um acordo com o clube.

Conforme apurado pelo UOL Esporte, o meia-atacante alinhou inicialmente um contrato de três anos e meio que o manteria em White Hart Lane até junho de 2021 e agora aguarda por um acordo entre as partes.

Gil diz ter recebido sondagens do Brasil, mas opta pela China

Gil - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O zagueiro Gil não pretende retornar tão cedo ao futebol brasileiro. Cotado para reforçar o Palmeiras, onde ocuparia a vaga no negociado Yerry Mina, o defensor se reapresentou na última semana ao Shandong Luneng (China) para iniciar a pré-temporada.

Após rescisão, Corinthians confirma contratação de Henrique

Henrique - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Jogador de 31 anos acertou contrato com o Corinthians até o fim de 2019
Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians enfim anunciou a contratação do zagueiro Henrique, que realizou o primeiro treino com bola nesta sexta-feira. O vínculo com o ex-jogador do Fluminense é válido até o fim 2019.

Cruzeiro fez oferta, mas desistiu de Bruno Henrique após Santos ignorar

Bruno Henrique - Ivan Storti/Santos FC - Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

O Cruzeiro foi atrás de Bruno Henrique, atacante do Santos, para reforçar o seu ataque. Os mineiros fizeram uma oferta pelo jogador de 27 anos, mas a situação não avançou. O Peixe nem quis conversar com o clube de Belo Horizonte. A proposta foi de 4,5 milhões de euros (R$ 17,6 mi).

Botafogo encaminha acerto com Kieza e negocia com uruguaio do Udinese

Kieza - Divulgação/Facebook oficial do EC Vitória - Divulgação/Facebook oficial do EC Vitória
Imagem: Divulgação/Facebook oficial do EC Vitória

O Botafogo está muito perto de anunciar seu mais novo atacante. O Alvinegro chegou a um acordo com o Vitória e encaminhou a contratação de Kieza.

Ponte Preta negocia rescisão e libera Aranha das atividades

Aranha - PontePress/RodrigoCeregatti - PontePress/RodrigoCeregatti
Imagem: PontePress/RodrigoCeregatti

A Ponte Preta informou nesta sexta-feira (26) que negocia para rescindir contrato com o goleiro Aranha, de 37 anos. Ele tem vínculo com o clube campineiro até o fim de 2019.

Segundo apurou o UOL Esporte, os dois lados estão incomodados. Aranha, que ainda não entrou em campo em 2018, não está gostando de ser reserva - Ivan vem sendo titular -, enquanto a comissão técnica está insatisfeita com a condição física do goleiro.

Flu deseja Hyoran, do Palmeiras, para compensar ida de Scarpa

Hyoran - Daniel Vorley/AGIF - Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

O Fluminense não quer ficar totalmente de mãos atadas com a saída de Gustavo Scarpa para o Palmeiras. O Tricolor tem o desejo de ser compensado com o meia Hyoran, que não tem sido aproveitado no clube paulista. A informação foi dada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Wallace deixa o Vitória e negocia rescisão com o Grêmio para ir à Turquia

Wallace - Divulgação/Grêmio - Divulgação/Grêmio
Imagem: Divulgação/Grêmio

Wallace Reis não joga mais pelo Vitória e está em vias de rescindir com o Grêmio. Emprestado pelo Tricolor ao clube baiano, o zagueiro tem acerto para atuar no Göztepe, da Turquia. A liberação do time gaúcho deve ser oficial até o início da próxima semana.

Após ouvir 'não' do Grêmio, Alan Ruiz acerta volta a time argentino

Alan Ruiz - Jefferson Bernardes/Divulgação/Grêmio - Jefferson Bernardes/Divulgação/Grêmio
Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação/Grêmio

Alan Ruiz jogará no Colón-ARG. Depois de conversar com o Grêmio e ouvir um ‘não’, o meia-atacante acertou o retorno ao clube de Santa Fe. O Sporting confirmou o empréstimo com opção de compra de 7 milhões de euros (R$ 27 milhões na cotação atual).