Churrasco, Réveillón e união de mulheres: T. Neves forma sua turma em BH

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Reprodução Instagram

    Thiago Neves, Rafa Marques, Rafa Sóbis e Digão curtem réveillon em Trancoso

    Thiago Neves, Rafa Marques, Rafa Sóbis e Digão curtem réveillon em Trancoso

Thiago Neves é indiscutível para a torcida do Cruzeiro. No elenco, ele também se tornou uma unanimidade e não há quem dispare críticas ao camisa 30.

Há um ano em Belo Horizonte, ele até já montou seu próprio grupo de amigos na Toca da Raposa II. O meia-atacante lidera uma turma de quatro atletas que não se separa para nada. Além dele, Digão, Rafael Marques e Sóbis não se desgrudam fora das quatro linhas. Diogo Barbosa costumava acompanhar o quarteto até trocar o Cruzeiro pelo Palmeiras.

A sintonia de parte do quarteto é antiga. Thiago Neves, Digão e Rafael Sóbis estiveram juntos no Fluminense campeão brasileiro de 2012 e é amigo desde então. A chegada ao Cruzeiro fez com que Rafael Marques também se aproximasse da turma.

O extracampo do quarteto vai de churrascos na casa de Sóbis à festa de Réveillon em Trancoso. A união é tão forte que tem quem evite uma negociação para não se afastar da turma.

No fim de ano, o grupo viajou ao Sul do Bahia para curtir as festas em Trancoso. Acompanhados de filhos, esposas e namoradas, os jogadores tiveram um período bem agitado.

Reprodução Instagram

E engana-se quem acredita que eles foram somente às badaladas festas da região. Os craques fizeram treinos físicos na areia da praia, pedalaram e mantiveram alimentação regrada com o intuito de voltar aos trabalhos comandados por Mano Menezes, em 3 de janeiro passado.

A proximidade da turma liderada por Thiago Neves se mantém na volta aos treinos. O quarteto aproveitou um dos raros dias de folga para curtir um churrasco na residência de Rafael Sóbis à beira da piscina.

Todos os atletas residem em condomínios de alto luxo de Nova Lima, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. O fato de morarem perto uns dos outros permite que as reuniões sejam quase diárias. As esposas e namoradas do quarteto também costumam se encontrar com frequência.

Marcella Di Biase (esposa de Thiago Neves), Tamara Lucciano (Digão), Giovanna Giannoccaro (Rafael Marques) e Leonora Weimer (Rafael Sóbis) estão sempre juntas.

Reprodução Instagram

O quarteto também faz diferença nos bastidores da Toca da Raposa II. Rafael Marques, por exemplo, esteve perto de ir para a Chapecoense, mas recusou a mudança para o clube. Dentre as razões, estava o desejo de permanecer ao lado dos amigos que fez no clube de Belo Horizonte.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos