Topo

Churrasco, Réveillón e união de mulheres: T. Neves forma sua turma em BH

Thiago Neves, Rafa Marques, Rafa Sóbis e Digão curtem réveillon em Trancoso - Reprodução Instagram
Thiago Neves, Rafa Marques, Rafa Sóbis e Digão curtem réveillon em Trancoso Imagem: Reprodução Instagram

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/01/2018 04h00

Thiago Neves é indiscutível para a torcida do Cruzeiro. No elenco, ele também se tornou uma unanimidade e não há quem dispare críticas ao camisa 30.

Há um ano em Belo Horizonte, ele até já montou seu próprio grupo de amigos na Toca da Raposa II. O meia-atacante lidera uma turma de quatro atletas que não se separa para nada. Além dele, Digão, Rafael Marques e Sóbis não se desgrudam fora das quatro linhas. Diogo Barbosa costumava acompanhar o quarteto até trocar o Cruzeiro pelo Palmeiras.

A sintonia de parte do quarteto é antiga. Thiago Neves, Digão e Rafael Sóbis estiveram juntos no Fluminense campeão brasileiro de 2012 e é amigo desde então. A chegada ao Cruzeiro fez com que Rafael Marques também se aproximasse da turma.

O extracampo do quarteto vai de churrascos na casa de Sóbis à festa de Réveillon em Trancoso. A união é tão forte que tem quem evite uma negociação para não se afastar da turma.

No fim de ano, o grupo viajou ao Sul do Bahia para curtir as festas em Trancoso. Acompanhados de filhos, esposas e namoradas, os jogadores tiveram um período bem agitado.

Rafael Sóbis, Rafa Marques, Digão e Thiago Neves têm turma que costuma curtir também fora de campo - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

E engana-se quem acredita que eles foram somente às badaladas festas da região. Os craques fizeram treinos físicos na areia da praia, pedalaram e mantiveram alimentação regrada com o intuito de voltar aos trabalhos comandados por Mano Menezes, em 3 de janeiro passado.

A proximidade da turma liderada por Thiago Neves se mantém na volta aos treinos. O quarteto aproveitou um dos raros dias de folga para curtir um churrasco na residência de Rafael Sóbis à beira da piscina.

Todos os atletas residem em condomínios de alto luxo de Nova Lima, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. O fato de morarem perto uns dos outros permite que as reuniões sejam quase diárias. As esposas e namoradas do quarteto também costumam se encontrar com frequência.

Marcella Di Biase (esposa de Thiago Neves), Tamara Lucciano (Digão), Giovanna Giannoccaro (Rafael Marques) e Leonora Weimer (Rafael Sóbis) estão sempre juntas.

Digão, Rafael Marques, Thiago Neves e Sóbis se reúnem também fora dos gramados - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

O quarteto também faz diferença nos bastidores da Toca da Raposa II. Rafael Marques, por exemplo, esteve perto de ir para a Chapecoense, mas recusou a mudança para o clube. Dentre as razões, estava o desejo de permanecer ao lado dos amigos que fez no clube de Belo Horizonte.