Wallace deixa o Vitória e negocia rescisão com o Grêmio para ir à Turquia

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/Grêmio

    Wallace foi contrato pelo Grêmio junto ao Flamengo na metade de 2016

    Wallace foi contrato pelo Grêmio junto ao Flamengo na metade de 2016

Wallace Reis não joga mais pelo Vitória e está em vias de rescindir com o Grêmio. Emprestado pelo Tricolor ao clube baiano, o zagueiro tem acerto para atuar no Göztepe, da Turquia. A liberação do time gaúcho deve ser oficial até o início da próxima semana.

Aos 30 anos, o jogador vai romper o contrato na Arena que se estende até julho de 2019.

Na quinta, Wallace Reis já se despediu do Vitória nas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, o zagueiro confirmou a saída do time baiano onde começou a carreira.

"Despedidas não são fáceis. Pela segunda vez, tenho que dar tchau para um clube que me formou como atleta e homem, onde tenho raiz, muitos amigos e uma história. Algumas vitoriosas, outras não. A vida é assim. O jogador de futebol tem uma carreira curta e, às vezes, surgem oportunidades que não podemos recusar", escreveu.
Em Porto Alegre o Grêmio trata dos últimos detalhes para a rescisão. A assinatura do distrato contratual é vista como iminente justamente pelo acerto de Wallace com o novo clube.
Contratado pelo Tricolor em 2016, Wallace virou Wallace Reis na Arena. Depois de um período no grupo do Grêmio, foi emprestado ao Gaziantepspor, da Turquia, mas voltou a Porto Alegre depois de ficar quase cinco meses sem receber. Chegou a treinar no CT contíguo ao estádio do Tricolor, porém não foi aproveitado por Renato Gaúcho. Logo depois, acertou com o Vitória.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos