Topo

Wallace deixa o Vitória e negocia rescisão com o Grêmio para ir à Turquia

Wallace foi contrato pelo Grêmio junto ao Flamengo na metade de 2016 - Divulgação/Grêmio
Wallace foi contrato pelo Grêmio junto ao Flamengo na metade de 2016 Imagem: Divulgação/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2018 16h53

Wallace Reis não joga mais pelo Vitória e está em vias de rescindir com o Grêmio. Emprestado pelo Tricolor ao clube baiano, o zagueiro tem acerto para atuar no Göztepe, da Turquia. A liberação do time gaúcho deve ser oficial até o início da próxima semana.

Aos 30 anos, o jogador vai romper o contrato na Arena que se estende até julho de 2019.

Na quinta, Wallace Reis já se despediu do Vitória nas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, o zagueiro confirmou a saída do time baiano onde começou a carreira.

“Despedidas não são fáceis. Pela segunda vez, tenho que dar tchau para um clube que me formou como atleta e homem, onde tenho raiz, muitos amigos e uma história. Algumas vitoriosas, outras não. A vida é assim. O jogador de futebol tem uma carreira curta e, às vezes, surgem oportunidades que não podemos recusar”, escreveu.
Em Porto Alegre o Grêmio trata dos últimos detalhes para a rescisão. A assinatura do distrato contratual é vista como iminente justamente pelo acerto de Wallace com o novo clube.
Contratado pelo Tricolor em 2016, Wallace virou Wallace Reis na Arena. Depois de um período no grupo do Grêmio, foi emprestado ao Gaziantepspor, da Turquia, mas voltou a Porto Alegre depois de ficar quase cinco meses sem receber. Chegou a treinar no CT contíguo ao estádio do Tricolor, porém não foi aproveitado por Renato Gaúcho. Logo depois, acertou com o Vitória.