Topo

Antes de jogo festivo pelo Barcelona-EQU, Kaká comanda treino para jovens

Aposentado desde dezembro, brasileiro atuará em uma partida neste sábado - Divulgação/Barcelona SC
Aposentado desde dezembro, brasileiro atuará em uma partida neste sábado Imagem: Divulgação/Barcelona SC

Do UOL, em São Paulo

27/01/2018 10h19

Convidado pelo Barcelona de Guayaquil, no Equador, para ser a grande atração do evento "Noite Amarilla", em que o clube apresenta seu elenco da temporada à torcida, o ex-jogador Kaká também participou de uma série de eventos relativos ao time nos últimos dias. Na última sexta-feira, aliás, o ídolo internacional de 35 anos comandou uma clínica de futebol para 20 jovens atletas das categorias de base do time equatoriano.

Além de ter supervisionado o treino dos garotos no estádio Monumental Banco Pichincha, o pentacampeão ainda conviveu com outras crianças das academias de formação do clube, crianças apoiadas por projetos sociais da cidade, integrantes de um time de garotos com Síndrome de Down e associados do Barcelona. Após os treinamentos, Kaká deu uma palestra motivacional e disse para os meninos jamais desistirem de seus sonhos. 

No Equador desde quinta-feira, Kaká foi contratado também para jogar pelo Barcelona. Ele estará em campo em um amistoso contra o Sport Boys, do Peru, que será televisionado para todo o país e transmitido pela internet para o mundo por meio do site nocheamarilla2018.com. As festividades têm início às 17h deste sábado com shows artísticos e depois a apresentação do elenco, que conta com cinco reforços para 2018.

Kaká pendurou as chuteiras em meados de dezembro do ano passado, após passagem pelo Orlando City, dos Estados Unidos. Ele já havia defendido São Paulo, Milan (ITA), Real Madrid (ESP) e seleção brasileira e anunciou que pretende se preparar para trabalhar com gestão esportiva.