Topo

Atacante Walter fecha com o Paysandu até o fim de 2018

RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

27/01/2018 15h51

O atacante Walter, que estava no Atlético-GO, assinou contrato com o Paysandu, que disputa a Série B do Brasileiro. O clube deve anunciar o reforço oficialmente ainda na tarde deste sábado.

O atacante de 28 anos está em Goiânia e é esperado em Belém na manhã de segunda-feira. Walter tem contrato com o Porto, de Portugal, e jogará no time da capital paraense por empréstimo até dezembro de 2018.

Além da Série B, Walter deve jogar o Campeonato Paraense, a Copa do Brasil e a Copa Verde pelo Paysandu, que já vinha negociando com o atacante desde o ano passado. O Vila Nova era outro clube que conversava com Walter, mas o negócio foi descartado quando o clube de Goiânia anunciou que não tinha conseguido investidores para bancar o reforço.

Revelado pelo Sport, Walter foi ao Internacional e em 2010 assinou contrato com o Porto até 2019. Desde 2012 vem sendo emprestado para importantes clubes do Brasil como Cruzeiro, Fluminense e Goiás. Sua última temporada pelo Atlético-GO foi discreta: atuou em 25 jogos e fez cinco gols. 

Em novembro do ano passado, o atacante deu uma entrevista ao UOL Esporte na qual falou de sua vontade de retomar os melhores momentos da carreira. Também comentou sobre sua briga contra a balança e a luta para vencer o sobrepeso:

“No Fluminense eu me senti muito fraco. No Atlético-PR também. No Atlético-GO também teve um jogo em que fui me pesar e vi que emagreci muito e, no jogo, não rendi. Estava me sentindo fraco, entendeu?”, disse Walter.

“Eu, com o peso mais alto, também me sinto um pouco mais preso. Não consigo correr muito. Mais magro, eu me mexo mais, corro mais, me sinto melhor.”

Além da contratação de Walter, o Paysandu deve anunciar a marca de 7 mil sócios adimplentes. No domingo, o time enfrenta o Remo, no primeiro clássico do ano pelo Estadual.