Topo

Chilavert detona apoio de Maradona a Lula: "Vergonha mundial"

Facebook/Diego Maradona
Imagem: Facebook/Diego Maradona

Do UOL, em São Paulo

27/01/2018 17h19

O ex-goleiro paraguaio Luis Chilavert esquentou a rivalidade que vem alimentando com Diego Maradona via imprensa e redes sociais. Instado por um seguidor no Twitter a comentar a foto em que o argentino aparece com uma camiseta da seleção brasileira com o nome de Lula nas costas, no dia em que o petista foi julgado, o paraguaio cravou: “Lula condenado e Maduro matando gente de fome por pensar diferente. Vergonha mundial esse personagem”.

A discussão começou quando outro usuário respondeu que ao lado de Maradona, Chilavert não havia ganhado nada na carreira. O ex-goleiro então respondeu. “Ganhei muitas finais, quatro vezes melhor do mundo e sem drogas”, em referência aos problemas de toxicodependência do ídolo argentino.

Foi aí que entrou na conversa Matías Mora, conhecido advogado de Maradona, que não hesitou em defender seu cliente, acusando Chilavert de não “ter moral” para criticá-lo: “A droga não melhora o desempenho esportivo. Diego foi o melhor sem precisar da droga. O usuário é um doente que precisa de ajuda, não de julgamento”, escreveu o advogado.

A tréplica do ex-goleiro também veio pelo Twitter. Chilavert acusou o advogado de “não ter moral” e lembrou de problemas vividos por sua família no Paraguai. “Você nunca ganhou nada.”

Em entrevista ao jornal Clarín, o advogado de Maradona sugeriu que Chilavert critica o argentino por sentir “inveja”.

Os dois ex-atletas já se envolveram em outras altercações de cunho político, principalmente pelo apoio que o argentino dá a governos de esquerda. No passado, o ex-goleiro do Vélez Sarsfield já havia detonado Maradona por ser “um socialista que vive nos Emirados Árabes” e também criticado seu apoio ao regime de Nicolás Maduro na Venezuela.

Chilavert - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

A defesa de Maradona a Lula foi só mais um capítulo nessa polêmica.

No ano passado, também em entrevista ao Clarín, Maradona rebateu algumas das críticas do paraguaio. “Chilavert é uma panqueca (gíria argentina para pessoa boba). Ele é falso. O que sabe Chilavert sobre droga e futebol? Sabe que jogador eu seria se não fosse a droga? Um jogador de la puta madre (enorme).” O argentino também disse que o paraguaio deveria parar de comer panquecas, do contrário poderia explodir.

"Sou um gordo feliz e sem drogas", respondeu Chilavert.