Topo

Com 7 fraturas, uruguaio volta ao Flu sub-20 após tragédia com filhas

Percovich comanda o Fluminense sub-20 nesta tarde de sábado - Lucas Merçon
Percovich comanda o Fluminense sub-20 nesta tarde de sábado Imagem: Lucas Merçon

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2018 04h00

A equipe sub-20 do Fluminense estreia neste sábado, na Taça Guanabara da categoria. Só que, antes mesmo de a bola rolar em Xerém, às 17h, o Tricolor já estará festejando uma outra vitória: o retorno do técnico Leo Percovich à beira do campo.

No dia 17 de dezembro, um acidente de carro matou dois dos três filhos do ex-goleiro, que retomou as atividades no clube na última terça. Ainda em recuperação, o uruguaio dirigirá a equipe com sete costelas quebradas, pulmão perfurado e a clavícula deslocada.

Uma tipoia ainda faz parte do "uniforme" do treinador, que não tem grandes limitações de movimentos, embora ainda sinta dores ao realizar determinadas ações. A única contraindicação médica mesmo é a proibição de andar de avião até que esteja 100% fisicamente.

O reencontro do técnico com os seus comandados foi especial. Antes do início do treino, Percovich se emocionou e também levou muitos jovens às lágrimas. Tido como um técnico para lá de exigente, Leo tornou-se mais sensível desde o desastre na BR-040.

"Pela honra e compromisso que tenho junto ao clube e a torcida, que só têm me incentivado a erguer a cabeça e a me recuperar, estou de volta para continuar o trabalho projetado. Mesmo com dores de naturezas diversas, tenham a certeza que darei o máximo que posso para retribuir a força que cada tricolor, colega das equipes tecnicas e jogadores têm me transmitido ao longo desse último mês", postou Leo em sua conta no Facebook.

Sem a presença de Leo Percovich, o Flu, dirigido por Marcelo Veiga, fez um papel aquém do esperado na Copa São Paulo. A expectativa no clube é que o time suba de produção com a retomada gradual do trabalho.