Em alta no Fortaleza, Gustagol diz que ligação de Ceni o fez "nem pensar"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook

    Atacante emprestado pelo Corinthians tem oito gols em cinco jogos no ano

    Atacante emprestado pelo Corinthians tem oito gols em cinco jogos no ano

Com oito gols marcados em cinco partidas na temporada (contando dois amistosos e três rodadas do Campeonato Cearense), o atacante Gustavo é o grande destaque do Fortaleza comandado pelo técnico Rogério Ceni em 2018. Apelidado de Gustagol, o jogador que pertence ao Corinthians foi convencido a jogar no novo clube justamente por conta de uma ligação do ex-goleiro do São Paulo enquanto passava férias nos Estados Unidos.

"Meu telefone tocou, atendi e era o Rogério. Conversamos por um bom tempo e ele me explicou que gosta de jogar com centroavante e que me queria no time dele. Logo depois de desligarmos eu não pensei duas vezes e liguei para o meu empresário orientando a aceitar", revelou o jogador em entrevista ao programa "Esporte Fantástico", da Record TV.

Aos 23 anos, Gustagol foi revelado pelo Taboão da Serra na Copa São Paulo de Juniores de 2014 e defendeu profissionalmente o Criciúma antes de ser comprado pelo Corinthians, em 2016. Sem fazer gols pelo clube paulista, foi emprestado a Bahia e Goiás em 2017 e fechou com o Fortaleza um novo empréstimo até o fim deste ano. O início de temporada é empolgante, com quatro gols marcados no primeiro jogo do Cearense, contra o Uniclinic, e depois mais um contra o Maranguape e outro contra o Iguatu - um de bicicleta e um de voleio.

"Nunca tinha marcado em estreia na minha carreira, ainda mais quatro gols. Fiquei muito feliz, mas agora é colocar os pés no chão, né?", conta o jogador.

O próximo desafio do Fortaleza é neste domingo, às 16h, contra o Horizonte. O time de Rogério Ceni ainda volta a jogar na quarta-feira, diante do Tiradentes, em partida atrasada da primeira rodada do Estadual.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos