Topo

Wallace, goleiro do Guarani, morre em acidente de carro no interior de SP

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

27/01/2018 16h45

Wallace Ribeiro Barato, goleiro do Guarani, morreu na tarde deste sábado (27), vítima de um acidente de carro na cidade de Limeira, no interior de São Paulo. Ele tinha 22 anos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária e da concessionária Autoban, o acidente ocorreu às 13h58 (de Brasília) no km 140 da Rodovia dos Bandeirantes, sentido interior de São Paulo. Wallace perdeu o controle do carro na pista e capotou. O irmão do goleiro, que o acompanhava no veículo, foi socorrido com vida e levado à Santa Casa de Limeira. Ambos visitavam parentes em Ribeirão Preto.

Em comunicado publicado no site do clube de Campinas, o presidente do Guarani, Palmeron Mendes Filho, lamentou a tragédia. “O Guarani Futebol Clube lamenta profundamente o ocorrido e coloca-se inteiramente à disposição dos familiares e amigos. Não existem palavras para expressar o que estamos sentindo. Deus haverá de trazer o conforto.”

Wallace foi revelado nas categorias de base do Vitória em 2015 e conquistou dois títulos do Campeonato Baiano. No final de 2017, foi emprestado ao Guarani até dezembro deste ano. Ele chegou ao clube por indicação de Vagner Mancini, treinador do clube baiano que o cedeu, e de Fernando Diniz, que teve rápida passagem pelo Bugre no fim de 2017, para ganhar mais experiência e ocupava a reserva de Bruno Brígido no gol do time paulista.

Após a confirmação da morte de Wallace na tarde deste sábado, foi respeitado um minuto de silêncio antes do início do segundo tempo no clássico entre São Paulo e Corinthians, disputado no Pacaembu.

O acidente ocorreu um dia após o Guarani vencer o Água Santa por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, no Brinco de Ouro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Confira a nota oficial divulgado pelo Guarani sobre a morte do goleiro Wallace:

"Com profundo pesar, o Guarani Futebol Clube informa e lamenta o falecimento do goleiro Wallace Ribeiro Barato. Wallace era goleiro do Guarani e chegou ao Bugre no início do ano, por empréstimo, junto ao Vitória-BA. O goleiro, de 22 anos, faleceu neste sábado (27) vítima de um acidente de carro no KM 140 da Bandeirantes, sentido Limeira.

'O Guarani Futebol Clube lamenta profundamente o ocorrido e coloca-se inteiramente à disposição dos familiares e amigos. Não existem palavras para expressar o que estamos sentindo. Deus haverá de trazer o conforto', afirmou o presidente Palmeron Mendes Filho.

O Guarani, por meio de seu Conselho de Administração, externa os sentimentos à família e aos amigos. O futebol está de luto. Descanse em paz, Wallace!"