Topo

Warley passa por nova cirurgia após facada; alta em uma semana, diz médico

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/01/2018 21h15

Ex-jogador de Palmeiras, São Paulo e Grêmio, Warley passou por nova cirurgia após ser ferido com duas facadas durante tentativa de assalto na madrugada de sexta-feira (26), em João Pessoa (PB).

Neste sábado (27), o médico Petrucio Abrantes, responsável pela videotoracoscopia realizada no ex-jogador, falou sobre a situação do atleta.

“Foi feito primeiro atendimento no hospital de emergência. Ele teve perfurações nos dois pulmões, e colocados drenos nos dois. Isso salvou ele de uma fatalidade. Outra complicação foi a formação de um coágulo no lado direito. Com a videotorascostopoia, foi feito a limpeza do sangue que estava no tórax. Ainda havia sangramento no local. O objetivo foi atingido, e o coágulo foi retirado. Ele saiu acordado, conversando e está se recuperando na UTI”, explicou em entrevista ao Fox Sports.

A expectativa é que ele tenha alta em uma semana. “Se tudo correr dentro do esperado, esperamos que tenha alta da UTI nas próximas 24h. Por se tratar de um atleta, é mais fácil. Nossa expectativa é de que em torno de uma semana ele possa sair do hospital”, acrescentou o médico.

“A primeira coisa que ele me questionou após a cirurgia foi de sequela. Pelo atendimento rápido e pelas cirurgias, a expectativa é que não tenha nenhuma sequela. Espero que em 30 dias ele esteja fazendo suas atividades normais”, finalizou.

O assalto

Segundo comunicado emitido pelo Botafogo da Paraíba, os assaltantes tentaram levar o carro de Warley no bairro da Manaíra, onde o ex-jogador mora. Hoje, ele trabalha como gerente de futebol do clube.

Warley foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde foi imediatamente encaminhado para o bloco cirúrgico. O gerente passou por duas drenagens, a última no pulmão esquerdo. Horas depois, foi transferido para a UTI do Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN).

Em sua trajetória profissional, que durou de 1997 a 2016, Warley passou por Atlético-PR, São Paulo, Grêmio, Palmeiras e Udinese, da Itália, entre outros. Após passagem pelo Botafogo-PB em 2013 e 2014, o atacante voltou para encerrar sua carreira no clube em 2016. Ele ainda disputou quatro partidas pela seleção brasileira.