Warley passa por nova cirurgia após facada; alta em uma semana, diz médico

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

Ex-jogador de Palmeiras, São Paulo e Grêmio, Warley passou por nova cirurgia após ser ferido com duas facadas durante tentativa de assalto na madrugada de sexta-feira (26), em João Pessoa (PB).

Neste sábado (27), o médico Petrucio Abrantes, responsável pela videotoracoscopia realizada no ex-jogador, falou sobre a situação do atleta.

"Foi feito primeiro atendimento no hospital de emergência. Ele teve perfurações nos dois pulmões, e colocados drenos nos dois. Isso salvou ele de uma fatalidade. Outra complicação foi a formação de um coágulo no lado direito. Com a videotorascostopoia, foi feito a limpeza do sangue que estava no tórax. Ainda havia sangramento no local. O objetivo foi atingido, e o coágulo foi retirado. Ele saiu acordado, conversando e está se recuperando na UTI", explicou em entrevista ao Fox Sports.

A expectativa é que ele tenha alta em uma semana. "Se tudo correr dentro do esperado, esperamos que tenha alta da UTI nas próximas 24h. Por se tratar de um atleta, é mais fácil. Nossa expectativa é de que em torno de uma semana ele possa sair do hospital", acrescentou o médico.

"A primeira coisa que ele me questionou após a cirurgia foi de sequela. Pelo atendimento rápido e pelas cirurgias, a expectativa é que não tenha nenhuma sequela. Espero que em 30 dias ele esteja fazendo suas atividades normais", finalizou.

O assalto

Segundo comunicado emitido pelo Botafogo da Paraíba, os assaltantes tentaram levar o carro de Warley no bairro da Manaíra, onde o ex-jogador mora. Hoje, ele trabalha como gerente de futebol do clube.

Warley foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde foi imediatamente encaminhado para o bloco cirúrgico. O gerente passou por duas drenagens, a última no pulmão esquerdo. Horas depois, foi transferido para a UTI do Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN).

Em sua trajetória profissional, que durou de 1997 a 2016, Warley passou por Atlético-PR, São Paulo, Grêmio, Palmeiras e Udinese, da Itália, entre outros. Após passagem pelo Botafogo-PB em 2013 e 2014, o atacante voltou para encerrar sua carreira no clube em 2016. Ele ainda disputou quatro partidas pela seleção brasileira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos