Botafogo vence Boavista e encaminha classificação na Taça Guanabara

Do UOL, no Rio de Janeiro

Numa tarde ensolarada neste domingo (28) no estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu o Boavista por 1 a 0 e encaminhou sua classificação para as semifinais da Taça Guanabara. O gol alvinegro foi marcado pelo atacante Brenner, que fez o seu terceiro no Campeonato Carioca.

O Botafogo encerra sua participação na fase de grupos no próximo sábado, novamente em casa, recebendo o Madureira, quando poderá garantir o primeiro lugar da chave C.

Na trave duas vezes!

Aos 29 minutos do primeiro tempo, João Paulo chutou colocado da entrada da área e a bola bateu na trave. No rebote, Brenner chutou, a bola desviou na zaga e beijou o travessão.

O gol

O lateral esquerdo Gilson recebeu bola em profundidade e foi deslocado. A arbitragem assinalou pênalti e Brenner, com categoria, colocou a bola para o fundo da rede.

Passou perto!

Aos 16 minutos do segundo tempo, Marcelo foi para a área no escanteio, subiu mais que a zaga e cabeceou. A bola passou muito perto do gol do Boavista.

Aplaudido

Vaiado em boa parte dos jogos desde o ano passado, o atacante Rodrigo Pimpão foi aplaudido pela torcida do Botafogo quando foi substituído neste sábado.

Lembram deles?

O Boavista reúne alguns jogadores conhecidos do torcedores cariocas, como o goleiro Rafael, ex-Fluminense e Vasco, o zagueiro Gustavo Geladeira, ex-Flamengo, o atacante Leandrão, ex-Vasco, o meia Erick Flores, ex-Flamengo, e o lateral esquerdo Julio Cesar, que atuou nos quatro clubes do Rio de Janeiro.

Na intimidade

Antes da bola rolar, o departamento de marketing do Botafogo promoveu um encontro entre os sócios e os jogadores alvinegros.

BOTAFOGO 1 X 0 BOAVISTA

Local: Estádio Claúdio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)
Data/horário: 15/01/2018 - 19h30
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e André Roberto Smith Silveira (RJ)
Cartões amarelos: Igor Rabello (BOT); Erick Flores (BOA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Brenner, aos 4 minutos do segundo tempo (BOT)

Botafogo
Jefferson, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo, Léo Valencia e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão e Brenner
Técnico: Felipe Conceição


Boavista
Rafael, Thiaguinho, Gustavo Geladeira, Kadu Fernandes e Julio Cesar; Douglas Pedroso, Willian Maranhão, Erick Flores; Claudio Maradona, Leandrão e Caio Cézar
Técnico: Eduardo Allax

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos