Clube inglês entra na briga por Luan e pode pagar R$ 77,8 mi, diz jornal

Do UOL, em Porto Alegre

  • Matthew Childs/Reuters

    Atacante Luan ainda não recebeu qualquer proposta oficial nesta janela de transferências

    Atacante Luan ainda não recebeu qualquer proposta oficial nesta janela de transferências

O Newcastle, da Inglaterra, é o mais novo candidato a contar com o atacante Luan, do Grêmio. Segundo publica o jornal The Sun, neste domingo, o alvinegro está disposto a oferecer 17,5 milhões de libras (R$ 77,8 milhões) ao Tricolor. 

A janela de transferências internacionais se fechará em breve. A falta de tempo para reforçar o ataque é citada na reportagem que coloca Luan como alvo após insucesso com Jorgensen, do Feyenoord, da Holanda. 

Segundo o The Sun, o Liverpool é outro concorrente para contar com o gremista, que foi campeão olímpico com a seleção brasileira nos últimos Jogos. 

Contudo, o Newcastle está em processo de venda. O empresário Mike Ashley, dono do clube, colocou o clube em processo de venda e as ofertas já bateram os 300 milhões de libras. Neste caso, os movimentos financeiros são restritos por conta da instabilidade no comando. 

De toda forma, Luan segue cumprindo seu contrato com Grêmio, renovado no ano passado. Em 2017, aliás, o jogador rejeitou oferta aceita pelo clube de se transferir ao Spartak Moscou, da Rússia. 

Com 24 anos, ele foi eleito melhor jogador das Américas no ano passado. Principal destaque do título da Libertadores, tem repetidas convocações para seleção brasileira. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos