Em estreia na Turquia, Robinho joga 16 minutos e vê time ser derrotado

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Sivasspor

    Robinho saiu do banco de reservas aos 29 minutos do segundo tempo

    Robinho saiu do banco de reservas aos 29 minutos do segundo tempo

O atacante brasileiro Robinho estreou neste domingo com a camisa Sivasspor, que entrou em campo pela 19ª rodada do Campeonato Turco e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Yeni Malatyaspor. Ex-Santos e Atlético-MG no Brasil, o jogador da seleção nas Copas do Mundo de 2006 e 2010 começou no banco de reservas e foi acionado aos 29 minutos do segundo tempo na vaga de Mert Yandas. Ao todo, ele esteve em campo durante 16 minutos e mais os acréscimos do árbitro Mete Kalkavan.

Robinho foi apresentado pelo Sivasspor há apenas cinco dias e chegou com grande status na janela de inverno do futebol europeu. Em campo, ele não conseguiu fazer diferença em sua estreia: apenas três minutos após sua entrada, Buyuk marcou de pênalti o único gol da partida, que deu vitória ao Malatyaspor, time que recentemente contratou o zagueiro Dória, ex-Botafogo e São Paulo - o brasileiro emprestado pelo Olympique de Marselha ainda não estreou pelo novo clube contra o time de Robinho.

O resultado negativo deixa o Sivasspor em oitavo lugar no Campeonato Turco, 14 pontos atrás do líder Galatasaray com as mesmas 19 rodadas disputadas. O próximo desafio de Robinho, possivelmente já como titular, será no próximo domingo. Justamente contra os primeiros colocados da competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos