Grêmio recebe proposta do Barcelona por Arthur em reunião

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Arthur, volante do Grêmio, voltou a treinar após lesão no tornozelo esquerdo

    Arthur, volante do Grêmio, voltou a treinar após lesão no tornozelo esquerdo

O Grêmio recebeu o representante do Barcelona no Brasil, empresário André Cury, em uma reunião no último sábado à noite no litoral gaúcho. O encontro mostrou o que o clube catalão pensa sobre a contratação do meio-campista Arthur.

Foi feita uma proposta de compra ao Tricolor, que será analisada e respondida em próximo encontro, agora na capital gaúcha. Entre os fatores presentes no debate a ida do atleta apenas no meio do ano para Espanha e o valor, que deve se aproximar a 30 milhões de euros (R$ 117,5 milhões). 

Segundo o executivo André Zanotta, não há possibilidade de Arthur deixar o clube nesta janela de transferências. O encontro formal foi confirmado pelo dirigente. 

Participaram da reunião, o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, o CEO Carlos Amodeo e o diretor executivo de futebol André Zanotta. Além do empresário Jorge Machado e de André Cury. 

Ainda no ano passado, Arthur recebeu o representante do clube catalão numa aproximação inicial. O encontro desagradou o Grêmio, que na época fixou a saída ao pagamento da multa rescisória presente no contrato do atleta: 60 milhões de euros (R$ 235,1 milhões). 

Convocado para seleção brasileira por Tite, Arthur ganhou destaque na campanha gremista de 2017 e atualmente está lesionado. Ele, inclusive, ficou fora do Mundial de Clubes do ano passado por conta desta lesão. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos