Grêmio encaminha contratação de atacante de rival na Libertadores

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/Defensor-URU

    Gonzalo Carneiro, 21 anos, está perto do final de contrato no Uruguai

    Gonzalo Carneiro, 21 anos, está perto do final de contrato no Uruguai

Gonzalo Carneiro, 21 anos, deverá reforçar o Grêmio. Centroavante do Defensor-URU, ele já se acertou com o clube gaúcho e negocia a saída do time violeta antes do final do contrato. O vínculo se encerra em julho e em Porto Alegre a contratação é tratada como encaminhada. O detalhe é que Grêmio e Defensor estão no mesmo grupo da Libertadores 2018 e se enfrentam na primeira rodada da chave 1.

"Ele está acertado. Fará exame médico no Uruguai e se der tudo certo, assina conosco", disse Marcos Hermann, vice-presidente do Grêmio à Rádio Guaíba. "Ele está saindo de uma lesão no púbis, mas segundo consta é algo normal e já está superado. Ele é jovem, teve um bom ano lá", completou.

A contratação de Carneiro não afasta a busca por outro atacante. O plano da diretoria é trazer um centroavante mais experiente para ser titular, mas o acerto neste caso segue sem prazo para ocorrer.

Gonzalo Carneiro tem contrato com o Defensor até julho e não deve renovar vínculo. A partir desta semana, pode assinar pré-contrato para trocar de clube sem custos em agosto. O Grêmio já tinha o nome em seu banco de análises e nos últimos dias foi informado de que há conversa entre os agentes do jogador e o clube uruguaio para saída imediata.

Formado na base do Defensor, Carneiro é elogiado pela boa técnica e posicionamento. Centroavante, é canhoto e tem 1,91m. O Grêmio resolveu investir com base no argumento de que ele pode ser um nome promissor para o ataque.

Além do Grêmio, Botafogo e Udinese-ITA demonstraram interesse na situação. O clube carioca já saiu das conversas, mas os italianos seguem em contato. A diretoria do Tricolor gaúcho, no entanto, espera definição junto aos dirigentes uruguaios para fazer o anúncio.

O Defensor deve se reunir no início desta semana com os agentes de Carneiro para ter posição oficial sobre o caso. O clube violeta diz que não foi procurado oficialmente pelo Grêmio.

Defensor e Grêmio se enfrentam no dia 27 de fevereiro, em Montevidéu, na primeira rodada do grupo 1 da Libertadores. A chave ainda tem Cerro Porteño-PAR e Monagas-VEN.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos