Topo

Grêmio encaminha contratação de atacante de rival na Libertadores

Gonzalo Carneiro, 21 anos, está perto do final de contrato no Uruguai - Divulgação/Defensor-URU
Gonzalo Carneiro, 21 anos, está perto do final de contrato no Uruguai Imagem: Divulgação/Defensor-URU

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/01/2018 20h27Atualizada em 29/01/2018 21h35

Gonzalo Carneiro, 21 anos, deverá reforçar o Grêmio. Centroavante do Defensor-URU, ele já se acertou com o clube gaúcho e negocia a saída do time violeta antes do final do contrato. O vínculo se encerra em julho e em Porto Alegre a contratação é tratada como encaminhada. O detalhe é que Grêmio e Defensor estão no mesmo grupo da Libertadores 2018 e se enfrentam na primeira rodada da chave 1.

"Ele está acertado. Fará exame médico no Uruguai e se der tudo certo, assina conosco", disse Marcos Hermann, vice-presidente do Grêmio à Rádio Guaíba. "Ele está saindo de uma lesão no púbis, mas segundo consta é algo normal e já está superado. Ele é jovem, teve um bom ano lá", completou.

A contratação de Carneiro não afasta a busca por outro atacante. O plano da diretoria é trazer um centroavante mais experiente para ser titular, mas o acerto neste caso segue sem prazo para ocorrer.

Gonzalo Carneiro tem contrato com o Defensor até julho e não deve renovar vínculo. A partir desta semana, pode assinar pré-contrato para trocar de clube sem custos em agosto. O Grêmio já tinha o nome em seu banco de análises e nos últimos dias foi informado de que há conversa entre os agentes do jogador e o clube uruguaio para saída imediata.

Formado na base do Defensor, Carneiro é elogiado pela boa técnica e posicionamento. Centroavante, é canhoto e tem 1,91m. O Grêmio resolveu investir com base no argumento de que ele pode ser um nome promissor para o ataque.

Além do Grêmio, Botafogo e Udinese-ITA demonstraram interesse na situação. O clube carioca já saiu das conversas, mas os italianos seguem em contato. A diretoria do Tricolor gaúcho, no entanto, espera definição junto aos dirigentes uruguaios para fazer o anúncio.

O Defensor deve se reunir no início desta semana com os agentes de Carneiro para ter posição oficial sobre o caso. O clube violeta diz que não foi procurado oficialmente pelo Grêmio.

Defensor e Grêmio se enfrentam no dia 27 de fevereiro, em Montevidéu, na primeira rodada do grupo 1 da Libertadores. A chave ainda tem Cerro Porteño-PAR e Monagas-VEN.