Topo

Beckham abre as portas da MLS a Ibrahimovic, mas ainda quer vê-lo no United

Kenzo Tribouillard/AFP
Imagem: Kenzo Tribouillard/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/01/2018 18h56

No mesmo dia em que David Beckham recebeu autorização da Major League Soccer para fundar seu próprio clube em Miami, nos Estados Unidos, o britânico abriu as portas do campeonato americano para Zlatan Ibrahimovic.

“Ele é um dos melhores jogadores e uma das melhores pessoas que conheço. Seria ótimo se ele viesse para essa liga em algum momento”, disse o ex-meia, que encerrou a carreira no Paris Saint-Germain, em entrevista à ESPN britânica.

Foi no clube francês que ele atuou ao lado do sueco, mas Ibra e Beckham têm outro ponto em comum: o Manchester United, onde o ex-jogador inglês fez história e o polêmico atacante joga atualmente.

“No entanto, agora ele é um jogador do Manchester United e eu fico feliz por isso. Eu quero que ele permaneça lá, mas, em algum momento, pode vir para cá. Qualquer grande jogador como Zlatan seria bom para a liga”, prosseguiu.

“Quando se fala sobre Zlatan, é ótimo. Ele seria mais que bem-vindo nesta liga pelos torcedores, jogadores... Não importa quais lesões sofreu ao longo da carreira, ele é uma fera. Uma fera!”, elogiou Beckham.

Ibrahimovic tem contrato com o Manchester United até junho de 2018. O técnico José Mourinho disse que não faria oposição a uma eventual transferência, e a imprensa norte-americana trata como provável um acordo com o Los Angeles Galaxy.