Topo

Barça volta a se reunir com Grêmio, mas segue sem acordo por Arthur

Barcelona e Grêmio se reuniram no sábado e voltaram a conversar nesta segunda-feira - Lucas Uebel/Grêmio
Barcelona e Grêmio se reuniram no sábado e voltaram a conversar nesta segunda-feira Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/01/2018 13h57Atualizada em 29/01/2018 14h20

Grêmio e Barcelona voltaram a conversar nesta segunda-feira (29). O novo encontro entre os clubes para transferência de Arthur terminou com mesmo resultado da primeira reunião: sem acerto. O time gaúcho não se sentiu contemplado pela oferta financeira dos espanhóis. O Tricolor detém 60% dos direitos do volante e quer 30 milhões de euros (R$ 117 milhões na cotação atual) pela sua parte.

Segundo apurou o UOL Esporte, o encontro foi na Arena e teve participação de Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, André Cury, representante do Barcelona e o empresário Jorge Machado, procurador de Arthur.

A conversa tentou avançar depois do primeiro encontro, realizado sábado no litoral norte gaúcho. Durante o final de semana, o emissário do Barça fez contato com a cúpula catalã para repassar as exigências do Grêmio.

Na oferta entregue ao Tricolor constam gatilhos para elevar o valor final do negócio. A quantia a ser paga no ato do acordo, contudo, ficou longe do esperado pelos dirigentes gaúchos. Esse é o principal desacerto entre as partes.

Arthur, 21 anos, apareceu no time principal do Grêmio no ano passado. Renovou contrato até 2021 e recebeu substancial aumento salarial. A multa rescisória também foi reajustada e passou para 50 milhões de euros (R$ 195,7 milhões).