Jornal: Tottenham chega a acordo com PSG e fica perto de anunciar Lucas

Do UOL, em São Paulo

  • Duane Burleson/Getty Images

O PSG cedeu e aceitou vender o brasileiro Lucas Moura por menos do que o desejado. Segundo o jornal "The Guardian" e o site "Sky Sports", o Tottenham acertou nesta segunda-feira (29) a compra do brasileiro por 25 milhões de libras e será a nova casa jogador ex-São Paulo.

Conforme apurou o UOL Esporte na última semana, o clube francês 40 milhões de euros pelo jogador, porém o Tottenham pagaria um valor em torno de 25 milhões de euros pelo atleta de 25 anos, que já tinha ido a Londres conhecer as estruturas do time inglês na última semana, quando atleta e clube encaminharam um acordo.

A chegada de Lucas preenche um desejo do técnico Mauricio Pochettino, que queria mais opções para seu ataque. O brasileiro Malcom foi tentado, porém o Bordeaux se negou a vender o jovem nesta janela de transferências.

Do lado do PSG, a negociação é tida como essencial para o equilíbrio das contas após a compra de Neymar, que complicou a situação do time francês perante o fair play financeiro da Uefa.

Somando a transferência do ex-jogador do Barcelona e a do lateral Yuri Berchiche, os parisienses gastaram 238 milhões de euros e arrecadaram "apenas" 65 milhões de euros com as saídas de Aurier (também para o Tottenham), Matuidi (Juventus), Augustin (RB Leipzig) e Sabaly (Bordeaux).

Com a venda de Lucas, as finanças rumaram para o equilíbrio, embora a saída de dinheiro seja mais de duas vezes maior que a entrada.

Esportivamente, a saída não deve comprometer o elenco de Unai Emery, que declarou publicamente, em mais de uma ocasião, que o brasileiro deveria buscar novos ares para sua carreira. No PSG, apesar de vir de seu melhor ano desde a chegada ao clube em 2013, Lucas atuou somente 71 minutos em seis jogos em 2017/18, anotando um gol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos