Neymar elogia C. Ronaldo, mas alerta para 'jogadores excelentes' no Real

Do UOL, em São Paulo

  • Thibault Camus/AP

    PSG será adversário do Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões

    PSG será adversário do Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões

O Paris Saint-Germain venceu o Montpellier no sábado por 4 a 0 e aumentou a expectativa para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. No dia 14 de fevereiro, o time parisiense vai à Espanha para fazer o jogo de ida contra o Real Madrid.

Do lado do PSG, Neymar é a principal aposta na classificação. E após o jogo do final de semana, o brasileiro fez questão de dar destaque ao protagonista do time adversário: Cristiano Ronaldo.

"Respeito muito Cristiano Ronaldo por tudo o que fez na história do futebol. É uma pessoa e um jogador que me inspira muito. Fez mais de dez anos que está no topo, ao lado de Messi. Ambos são grandes jogadores, dos quais procuro me aproximar. Será interessante jogar contra ele", disse o brasileiro, indo além e apontando perigos na equipe comandada por Zinedine Zidane.

"O Real não é apenas Cristiano Ronaldo. Haverá muitos jogadores excelentes na frente. Não será o caso de se concentrar nele. Será uma excelente partida, com cara de final. É uma pena que este confronto aconteça tão cedo na competição", acrescentou.

O jogo de volta entre PSG e Real Madrid acontece no dia 6 de março, no Parque dos Príncipes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos