Topo

Sucessor de Pablo, Henrique põe camisa corintiana e se nega a falar do Flu

Do UOL, em São Paulo

29/01/2018 14h56

Depois de uma demora além do normal para rescindir contrato com o Fluminense e mais um período de treinos a portas fechadas no Corinthians, Henrique foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (29). O defensor de 31 anos, com passagens por Palmeiras, Flu, Napoli, Barcelona e Bayer Leverkusen, entre outros clubes, comentou a respeito da nova responsabilidade em substituir Pablo, antigo titular da zaga. Só não quis mesmo, porém, falar sobre o último clube.

"Ele [Pablo] deixou o nome aqui. Sabemos da importância que teve, mas tem muita coisa para acontecer ainda. Fui muito bem recebido por todos, fico muito feliz e honrado de estar aqui e vou fazer o melhor dentro de campo. (...) É uma felicidade enorme em poder representar clube de tradições, vitórias e títulos. A gente sabe da responsabilidade, mas estamos preparados", comentou Henrique na tarde desta segunda.

"Jogar no Corinthians tem uma responsabilidade muito grande. Se tratando de jogadores que foram campeões como o Pablo, podem fazer diferença como ele fez. A gente vem para batalhar, ajudar, dentro e fora de campo, e sabemos da responsabilidade aqui, do potencial que Pablo tinha", acrescentou o reforço, que já foi até capitão do Palmeiras e assinou por duas temporadas no Corinthians após obter rescisão na Justiça.

"Vamos ter tempo para falar do Fluminense. O momento é para falar da minha vinda e do Corinthians. Vai ter o momento certo para conversar do Fluminense e tem muita coisa a ser dita. Quando acabou o campeonato, iniciamos uma conversa e foi se alimentando. O Fluminense deu uma barrada nisso uma hora, mas no final foram acontecendo as coisas e no final há males que vêm para o bem. Demorou um pouco, mas deu tudo certo", explicou Henrique.

O defensor ainda foi questionado sobre o período preparatório para que possa estrear no Corinthians, já que os trabalhos no novo clube se iniciaram recentemente. Ele pediu tempo. "Fisicamente, tive três treinos com bola, estou um pouco cru ainda. Estamos trabalhando para estar à disposição e 100% também. Comecei mais tarde que a maioria. Vamos nos preparar para ficar disponível".