Topo

A. Carlos admite proposta do SP e surpresa por titularidade no Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

30/01/2018 18h59

Antônio Carlos não escondeu estar surpreso por ser titular no início de temporada do Palmeiras. O zagueiro ficou bem perto de deixar o clube no fim do ano passado e chegou a ser sondado pelo São Paulo, mas acabou renovando com o Alviverde até o fim do ano, como havia mostrado o UOL Esporte.

Com a saída de Yerri Mina e a ausência de Edu Dracena, ele acabou assumindo a posição de titular ao lado de Thiago Martins e não largou mais, superando a concorrência de Luan, Juninho e Emerson Santos.

"Não dá para dizer que não me surpreendi. Foi uma surpresa. Mas foi fruto de um trabalho que vem sendo construído desde o ano passado, onde ganhei confiança. Acaba o treino e ia para a academia, me esforçava. Voltei com o mesmo pensamento, começando jogando ou não", explicou.

Antônio sairia do Palmeiras por não ter sido tão utilizado. Após ter sido indicado por Eduardo Baptista, ele disputou apenas nove jogos. Neste ano, já foram quatro.

A necessidade de sua permanência ficou ainda maior quando o Palmeiras percebeu que Yerri Mina gostaria de ser negociado com o Barcelona e que um eventual negócio com Pablo não daria certo.

"Teve sim (proposta do São Paulo). Mas meu pensamento sempre foi de continuar aqui, porque eu sempre falei para a minha esposa e meus amigos que faria história. Tenho 24 anos e chegou a hora de parar um pouquinho também, em um clube tão grandioso quanto o Palmeiras. Quando o Alexandre Mattos me ligou, fiquei feliz de estar aqui de novo, fazer eu segundo ano. Eu falei para ele: 'Muito obrigado, é a minha hora'", revelou.

Contra o Santos, Antônio Carlos será titular de novo. Na entrevista desta terça-feira, ele se recusou a admitir favoritismo de sua equipe no clássico, mas não escondeu a empolgação por poder disputar um jogo importante.