Gabigol joga como ponta em treino, mas faz gol em posição que deve atuar

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

Gabigol marcou seu primeiro gol em seu retorno ao Santos. Ele fechou o placar na vitória do time reserva santista contra o Água Santa por 2 a 0, em jogo-treino, nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. Lucas Lourenço marcou o primeiro gol do alvinegro praiano.

Gabriel atuou como ponta aberto do lado direito do ataque, mas se movimentou bastante e também caiu para o centro. O gol, inclusive, foi de um típico centroavante. Ele aproveitou cruzamento de Stéfano Yuri e só empurrou para as redes na pequena área.

O gol de centroavante, aliás, só fortalece os planos do técnico Jair Ventura com Gabigol. O treinador não fala externamente, mas já confessou aos profissionais do clube que pretende utilizar Gabriel como centroavante, no lugar de Rodrigão.

Sem Bruno Henrique, ainda lesionado, no clássico contra o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, Gabigol ainda pode ser utilizado pelas pontas. Mas tudo indica que o camisa 10 deve ser firmar como centroavante.

"Conversamos por telefone, mas como ele (Jair) não falou, eu também não vou falar (sobre a posição)", disse Gabigol.

Gabriel Barbosa atuou somente no segundo tempo, quando Jair colocou em campo uma espécie de terceiro time. Na etapa inicial, o Santos jogou com Vladimir; Daniel Guedes, Matheus Guedes, Gustavo Henrique e Romário; Victor Yan, Diego Pituca e Léo Cittadini; Vitor Bueno, Rodrygo e Yuri Alberto.

No segundo tempo, com Gabigol entre os titulares, a equipe santista jogou com João Paulo, Fernando Medeiros, Yan, Gustavo Henrique e Emerson; Leandro Donizete, Rafael Longuine e Lucas Lourenço; Gabigol, Stéfano Yuri e Diego Cardoso.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos