Topo

"Icardi está tentado pelo Real Madrid", afirma Jorge Sampaoli

REUTERS/Alberto Lingria
Imagem: REUTERS/Alberto Lingria

Do UOL, em São Paulo

30/01/2018 16h32

Embora a Inter de Milão rejeite a ideia, Mauro Icardi parece sonhar em trocar o futebol italiano pelo Real Madrid. De acordo com Jorge Sampaoli, técnico da seleção argentina, o centroavante está “tentado” pelo clube espanhol.

“Falei com Icardi e disse a ele o que falo a todos: que não relaxe, que se estiver bem vai ser convocado. Icardi está sendo observado e quase tentado pelo Real Madrid”, declarou Sampaoli nesta terça-feira (30) ao jornal “Olé”. O treinador voltou à Argentina de uma viagem à Europa para acompanhar jogadores “selecionáveis”.

Capitão e referência na Inter de Milão, Icardi tem seu nome ventilado no Real Madrid há mais de um mês, porém uma transferência imediata parece fora de cogitação. Um fator chave para a permanência do jogador na Itália é a classificação da Inter de Milão à Liga dos Campeões.

Atualmente, a Inter de Milão é a quarta colocada do Italiano, com três pontos de vantagem para a Roma, quinta. No contexto do momento, Icardi e a Inter estariam com vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões.

Entretanto, caso a Inter acabe fora da zona de classificação, Icardi não renovará com o clube, com quem tem vínculo até 2021.