Topo

Inter quer usar Libertadores do Vasco como vitrine para vender Paulão

Zagueiro Paulão está de volta ao Vasco emprestado pelo Inter por dois anos - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Zagueiro Paulão está de volta ao Vasco emprestado pelo Inter por dois anos Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2018 04h00

Na última semana se concretizou o retorno de Paulão ao Vasco. O jogador foi liberado por empréstimo de dois anos pelo Internacional. Mesmo ainda pagando parte do salário do atleta, o Colorado entende que foi uma boa escolha.

As razões que levaram o time gaúcho a ceder Paulão sem receber nada em troca são simples. Primeiro que no Vasco ele terá mais espaço do que atuando no Beira-Rio. O Inter considera que sua participação no grupo de cima no início do ano só se deu pela saída de Léo Ortiz para o Sport. Paulão treinou, mas dificilmente conseguiria jogar entre os colorados.

À sua frente estão os titulares Klaus e Cuesta, os reservas Thales e Danilo Silva, além de Ernando e de Rodrigo Moledo, recentemente contratado. Ao liberar para o Vasco, a ideia de manter vantagem na vitrine foi estabelecida em contrato.

O Colorado adicionou uma cláusula ao vínculo do jogador que dá ao clube o direito de vendê-lo a partir de qualquer proposta, em qualquer momento dos dois anos de contrato. Ao receber uma oferta de compra, o Inter repassa ela ao Vasco, que pode cobrir ou igualar para mantê-lo. Caso contrário, o Colorado vende e o time do Rio de Janeiro não recebe qualquer compensação.

"Vimos uma boa possibilidade dele jogar a Libertadores. Talvez devêssemos esperar um pouco mais, mas entendemos que era uma chance interessante, ainda mais pela possibilidade de visibilidade e venda que possa aparecer", disse o vice de futebol do Inter, Roberto Melo.

Além disso, a saída do jogador 'reduz o dano' de um salário alto mensalmente no clube. O Inter deixa de pagar mais da metade do salário de Paulão, que passará a ser repassada pelo Vasco.

"Era mais interessante para nós que ele ficasse jogando do que apenas treinando aqui em Porto Alegre", acrescentou Melo.

Apresentado na última semana, Paulão volta ao Vasco depois de defender o clube já no ano passado. O defensor de 31 anos fez 24 partidas e marcou um gol em 2017. Pelo Inter, foi titular do time de 2014 a 2016.