Topo

Inter renova até 2020 com volante de 20 anos que 'virou' lateral

Valdemir em ação pelo Internacional. Ele renovou contrato até 2020 - Divulgação/Inter
Valdemir em ação pelo Internacional. Ele renovou contrato até 2020 Imagem: Divulgação/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2018 15h39

O Internacional gostou do que viu do volante Valdemir como lateral direito do time Sub-23. E isso deu ainda mais força para o projeto de aposta no atleta. Nesta terça-feira (30), o clube renovou contrato dele até março de 2020.

No ano passado, Valdemir jogou quatro partidas pelo principal, todas no meio-campo. E com a forte concorrência no setor, acabou descendo para o Sub-23 para disputar o Brasileiro de Aspirantes.

Por lá mudou de posição e de nome. Virou lateral direito e abraçou o apelido: Val. O rendimento também cresceu e fez o clube ter boas expectativas quanto ao aproveitamento futuro do jovem de apenas 20 anos.

Depois da conquista do título na equipe de baixo, Valdemir se apresentou com os demais atletas do Inter no início deste ano e ainda vive uma indefinição. O Brasil de Pelotas pediu empréstimo de uma temporada e o Colorado analisa a liberação para ele ganhar ritmo de jogo e experiência, a exemplo do que houve com Marcinho no ano passado.

Nesta terça, o time de Porto Alegre ampliou o vínculo do jogador. "Estamos felizes pela renovação do Valdemir. O jogador tem um grande potencial e demonstrou isso no Brasileiro de Aspirantes, sem falar na polivalência dele. Agradecemos ao Internacional e agora vamos torcer para que o Val retribua essa confiança depositada nele", disse o empresário do atleta, Cristiano Manica.

Atualmente Edenílson e Dourado são os volantes titulares do Inter. Patrick, Charles, Gabriel Dias e Fabinho também lutam por espaço nesta faixa de campo.