Topo

Inter resolve detalhes e tem prazo seguro para inscrever Rodrigo Moledo

Rodrigo Moledo troca o Panathinaikos pelo Internacional e está de volta ao clube - Divulgação/Panathinaikos
Rodrigo Moledo troca o Panathinaikos pelo Internacional e está de volta ao clube Imagem: Divulgação/Panathinaikos

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2018 15h11

O Internacional vai anunciar Rodrigo Moledo nas próximas horas. O jogador está em Porto Alegre desde segunda-feira, fez exames e depende apenas de um atestado liberatório para ser confirmado no clube ainda nesta janela de transferências. E o prazo para inscrição dele gera tranquilidade nos gabinetes do Beira-Rio.

Moledo foi contratado por 150 mil euros (R$ 590 mil). Isso porque o Inter firmou um pré-contrato para contar com ele em julho (já anunciado oficialmente) e continuou negociando uma liberação imediata. Conseguiu com tal valor, bem inferior ao pedido pelo Panathinaikos na abertura da negociação.

Desta forma, o jogador viajou para Porto Alegre na segunda-feira, realizou exames e aguarda apenas um atestado liberatório para o procedimento de inscrição junto a CBF ser organizado.

O prazo para conseguir vencer todo trâmite burocrático é tranquilo. Com a rescisão dele ocorrendo no Panathinaikos nos próximos dias, passa a valer para sua chegada a janela de transferência brasileira, que vai até o dia 4 de abril.

Para atuar na Copa do Brasil, o jogador precisa apenas do vínculo publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Para jogar o Gauchão a inscrição da lista de 32 nomes vai até dia 16 de fevereiro. E ainda depois do prazo o Colorado tem até 16 de março para efetuar três substituições.

A oficialização do atleta junto a sua apresentação serão oficializados até o fim da semana pela direção vermelha. Aos 30 anos, Moledo chega para disputar espaço com Klaus, Cuesta, Thales, Danilo Silva e Ernando na zaga.