Topo

Sané desfalca City por, no mínimo, seis semanas com lesão no tornozelo

Leroy Sané sofreu falta violenta de Joe Bennett, do Cardiff - ANDREW BOYERS/Action Images via Reuters
Leroy Sané sofreu falta violenta de Joe Bennett, do Cardiff Imagem: ANDREW BOYERS/Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/01/2018 12h23

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (30), o técnico Pep Guardiola disse que Leroy Sané ficará fora de combate por seis ou sete semanas. O jogador alemão sofreu um problema no ligamento do tornozelo esquerdo após sofrer falta violenta de Joe Bennett na vitória do City por 2 a 0 sobre o Cardiff.

“Leroy está lesionado. Serão seis ou sete semanas fora”, falou o comandante do Manchester City. Guardiola também respondeu ao técnico do Cardiff, Neil Warnock, que disse que Bennett é apenas um exemplo do estilo do futebol inglês e que o treinador do City teria que se acostumar.

“Ele tem mais experiência do que eu, de longe, com o futebol inglês. Ele sabe melhor do que eu. Se ele diz isso, o que eu posso dizer? Em 18 meses vi que o futebol inglês não é assim. Mas, mais um vez, ele tem mais experiência que eu, passou toda sua carreira na Inglaterra”, apontou Guardiola.

A falta dura aconteceu no final do 1º tempo, quando Sané ia entrar na área, em um lance de perigo, mas foi parado por um carrinho de Joe Benett. Por causa da pancada o atacante do City foi substituído no intervalo. Já o jogador do Cardiff só recebeu cartão amarelo. Ele foi expulso no final do 2º tempo.

Sané tem sido um dos destaques do City nesta temporada, com 11 gols e 14 assistências. No Twitter, ele agradeceu às mensagens de apoio que têm recebido dos torcedores. "Minha reabilitação começará logo e estou motivado para voltar aos gramados o mais breve possível", escreveu.