Zuñiga, marcado por lance que tirou Neymar da Copa, acerta volta à Colômbia

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Divulgação/Atlético Nacional

    De volta para a casa: Zuñiga assinou contrato de um ano com o Atlético Nacional

    De volta para a casa: Zuñiga assinou contrato de um ano com o Atlético Nacional

O lateral direito Camilo Zuñiga, marcado no Brasil pelo envolvimento no lance que tirou Neymar da reta final da Copa do Mundo de 2014, acertou o retorno para a Colômbia. Nesta terça-feira, o ex-jogador da seleção do seu país assinou contrato de um ano com o Atlético Nacional para a temporada 2018.

Aos 32 anos, Zuñiga retorna ao futebol sul-americano após dez anos de carreira no futebol europeu. O lateral, que soma 61 partidas pela seleção cafetera, deixou o Atlético Nacional em 2008 para defender o Siena, da Itália.

O defensor também passou por Napoli (Itália), Bologna (Itália) e Watford (Inglaterra), que cedeu Zuñiga para o Atlético Nacional neste ano.

Titular durante anos da seleção colombiana, Zuñiga cometeu a falta que ocasionou a lesão nas costas de Neymar, durante jogo pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014. O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, mas perdeu a sua grande estrela para o restante da competição.

Agora no Atlético Nacional, Zuñiga volta a participar de uma edição de Copa Libertadores. O clube colombiano, campeão pela última vez da competição em 2016, acabou sorteado para o grupo 2 com Bolívar (Bolívia), Colo Colo (Chile) e Delfín (Equador).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos