Topo

Borussia Dortmund confirma venda de Aubameyang para o Arsenal

Aubameyang é fotografado antes de jogo do Dortmund contra o Freiburg - Divulgação/Arsenal
Aubameyang é fotografado antes de jogo do Dortmund contra o Freiburg Imagem: Divulgação/Arsenal

Do UOL, em São Paulo

31/01/2018 09h33

O Borussia Dortmund confirmou nesta quarta-feira (31) a venda do centroavante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang para o Arsenal. Os valores da negociação não foram divulgados pelo clube alemão.

Pouco depois, o próprio Arsenal confirmou a contratação do atacante africano. O clube inglês também não revelou os valores da negociação nem o tempo de contrato.

Aubameyang estava no Dortmund desde 2013. Pela equipe alemã, marcou 141 gols em 213 jogos. No entanto, nos últimos meses, o jogador vinha apresentando problemas disciplinares, o que fez com que o clube aceitasse vendê-lo.

"Além dos eventos desagradáveis das últimas semanas, lembramos que a história de mais de quatro anos de Pierre-Emerick Aubameyang no Borussia Dortmund foi uma história de sucesso. Ele fez grandes coisas para o Borussia Dortmund neste período, marcou muitos gols importantes e fez parte do time que levou a Copa da Alemanha em 2017. Desejamos a Pierre-Emerick o melhor para seu futuro no Arsenal", disse Michael Zorc, diretor esportivo do Dortmund.

Por meio de seu Instagram, o jogador pediu desculpas pelo comportamento recente no futebol alemão. “Antes de mais nada, me desculpem por tudo que aconteceu no último mês. Mas eu gostaria de mudar no último verão (europeu) e não deu certo. Agora eu decidi que tinha que ser", explicou o gabonês.

"Talvez não tenha conduzido da melhor maneira, mas todo mundo sabe que Auba é louco – e sim, sou um garoto doido, hahahaha! Eu cometi erros, mas nunca de má índole. Nunca vou esquecer esses quatro anos e meio no Borussia Dortmund porque todos vocês me deram a força de chegar no nível que estou agora. Agradeço a toda a família do Borussia Dortmund, torcida, o clube e os funcionários e, claro, meus companheiros”, completou.

Além da Copa da Alemanha do ano passado, Aubameyang venceu também a Supercopa da Alemanha em 2013 e 2014 pelo Dortmund. Na nova casa, o atacante citou um ídolo do Arsenal como inspiração.

"O Clube tem uma história muito grande e grandes jogadores como Thierry Henry. Ele é um exemplo para nós, atacantes. Estou muito feliz, como disse anteriormente", elogiou Aubameyang, que explicou sua admiração pelo ex-jogador francês: "Porque ele era rápido e fazia muitos gols".

Para o lugar do gabonês, o Borussia Dortmund deve assegurar o empréstimo de Michy Batshuayi, centroavante do Chelsea, até o fim da temporada.