Topo

Grêmio empresta meia a time da Dinamarca e rescinde com zagueiro

Felipe Tontini (no alto, à direita) vai jogar FC Helsingoer, da Dinamarca - Divulgação/Grêmio
Felipe Tontini (no alto, à direita) vai jogar FC Helsingoer, da Dinamarca Imagem: Divulgação/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2018 19h03

A quarta-feira (31) foi de definições com nomes fora dos planos no Grêmio. O zagueiro Wallace Reis, que estava cedido ao Vitória, teve rescisão contratual confirmada e está livre para completar a transferência ao Göztepe-TUR. Por outro lado, o Tricolor acertou o empréstimo de Felipe Tontini ao FH Helsingoer, da Dinamarca.

Wallace já havia acertado a rescisão com o Grêmio, mas ela só foi confirmada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF agora. Ele foi contrato em junho de 2016.

O zagueiro, ex-Corinthians e Flamengo, saiu do Vitória e se acertou com o Göztepe. No ano passado, Wallace já havia se transferido para um time turco. À época ele fechou com o Gaziantepspor e voltou após quatro meses de salário atrasado. Na sequência, fechou com o time baiano.

Já Felipe Tontini teve confirmada a saída para o futebol dinamarquês. Fora dos planos do time de transição e também sem espaço no elenco principal, o meia foi emprestado até dezembro.

Tontini foi emprestado ao Ceará no ano passado, mas voltou antes do previsto por estar sem jogar no nordeste. Assim que regressou, passou a treinar com o time que jogou o Brasileiro de Aspirantes e era um dos cotados para iniciar o Gauchão com o time de transição.