Topo

Jornal: Relatório físico aponta Paulinho como mais potente do Barcelona

Paulinho só surpreende: é o jogador mais potente do Barcelona - Ander Gillenea/AFP
Paulinho só surpreende: é o jogador mais potente do Barcelona Imagem: Ander Gillenea/AFP

Do UOL, em São Paulo

31/01/2018 07h30

A cada quatro meses o Barcelona realiza testes físicos em seus jogadores e um dos intuitos é direcionar os treinamentos do elenco e traçar planos de trabalhos específicos para cada integrante do plantel. Dentre os atletas, um deles se destacou: Paulinho é o jogador mais potente do time. As informações são do jornal “AS”.

A publicação da Espanha ainda aponta que não é de se surpreender esse resultado de Paulinho, porque ele demonstra essa força dentro de campo. “O brasileiro é uma pedra e, além disso, tem uma excelente leitura de jogo, o que o permite cortar e tocar sem complicações”, escreveu o “AS”.

O relatório também apontou que Jordi Alba e Lionel Messi são os jogadores com maior poder de velocidade em tiros curtos. O lateral esquerdo disse, em recente entrevista à imprensa da Itália, que fez abandonou refrigerante e fast food.

O zagueiro Umtiti é o mais forte do elenco e Busquets é o mais resistente. Além disso, o croata Ivan Rakitic é considerado como o jogador que melhor se recupera de grandes esforços.

O Barcelona é o líder do Campeonato Espanhol. A agremiação azul-grená está disparada na ponta da tabela com 57 pontos, nove à frente do segundo colocado Atlético de Madri. O time de Messi tem 18 vitórias em 21 partidas disputadas.