Topo

O dia do mercado: Lucas é do Tottenham e São Paulo monitora Valdívia

Do UOL, em São Paulo

31/01/2018 20h49

No último dia da janela de transferências da Europa, o mercado não foi agitado apenas no Velho Continente. Confira as principais notícias que movimentaram os bastidores do mundo da bola nesta quarta-feira (31), dentro e fora do Brasil.

São Paulo monitora situação de Valdivia, sem espaço em Galo e Inter

Valdivia - Bruno Cantini/Clube Atlético-Mineiro - Bruno Cantini/Clube Atlético-Mineiro
Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético-Mineiro

O São Paulo está atento às movimentações de Atlético-MG e Internacional sobre o meia-atacante Valdivia, de 23 anos. O jogador está emprestado ao Galo até 31 de maio deste ano, mas já foi comunicado de que não está nos planos da comissão técnica. O Inter, clube que detém seus direitos econômicos, não pretende antecipar seu retorno. É nesse impasse que o Tricolor Paulista pode entrar.

Tottenham anuncia a contratação do brasileiro Lucas Moura

Lucas Moura - reprodução - reprodução
Imagem: reprodução

O Tottenham é a nova casa do brasileiro Lucas Moura, ex-São Paulo. O clube inglês oficializou nesta quarta-feira (31) a compra do atacante brasileiro, que estava no PSG e perdeu espaço nesta temporada com as chegadas de Neymar e Mbappé.

Antigo alvo de Corinthians e Botafogo, Gilberto acerta com time turco

Gilberto - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Alvo recente de Corinthians e Botafogo, Gilberto dará seguimento a sua carreira na Turquia. Nesta quarta-feira (31), o atacante ex-São Paulo foi anunciado pelo Yeni Malatyaspor até o fim desta temporada.

Presidente do Boca confirma proposta por zagueiro oferecido ao Palmeiras

gustavo gomez - Andrés Cristaldo / EFE - Andrés Cristaldo / EFE
Imagem: Andrés Cristaldo / EFE

Oferecido e analisado pelo Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez desperta a atenção de um concorrente direto do time alviverde na Copa Libertadores da América. No início da tarde desta quarta-feira, Daniel Angelici, presidente do Boca Juniors, confirmou que o clube argentino fez uma proposta para adquirir o defensor paraguaio de maneira definitiva.

Grêmio recusa oferta do Monaco por Arthur e segue negociando com Barça

Arthur - Lucas Uebel/Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

O Barcelona não é o único de olho em Arthur. O Monaco apresentou proposta ao Grêmio pelo volante, mas já é apontado como clube fora do páreo. Os franceses entregaram oferta com valores abaixo da pretensão do Tricolor e depois não avançaram. Ao mesmo tempo, a conversa entre o time gaúcho e o Barça prossegue.

Grêmio acerta contratação de Maicosuel, do São Paulo

Maicosuel - Érico Leonan/saopaulofc.net - Érico Leonan/saopaulofc.net
Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

O Grêmio acertou a contratação de mais um jogador para 2018. Trata-se de Maicosuel, 31 anos. O meia-atacante chega por empréstimo em negócio firmado junto ao São Paulo. Ele é esperado em Porto Alegre nesta quarta-feira (31) para exames médicos e assinatura de contrato.

Dívida, aumento e Dourado decidido pelo Fla deixam Flu de mãos atadas

Dourado - Lucas Merçon/Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense
Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Embora as atenções do torcedor do Fluminense estejam voltadas para o jogo contra a Caldense, o tema Henrique Dourado mobiliza o clube. Não é mais segredo para ninguém no clube que a ida do Ceifador para o Flamengo é iminente, e o Flu se arma de argumentos para justificar a perda de seu principal jogador para o maior rival.

Felipe Vizeu viaja nesta quinta para assinar com Udinese por 5 anos

Vizeu - AFP PHOTO / LEO CORREA - AFP PHOTO / LEO CORREA
Imagem: AFP PHOTO / LEO CORREA

O atacante Felipe Vizeu está próximo de confirmar sua transferência para a Udinese, da Itália. O atacante do Flamengo viaja para a Europa na noite desta quinta-feira (1) para finalizar exames médicos e assinar um contrato de cinco anos com o time italiano.

Borussia Dortmund confirma venda de Aubameyang para o Arsenal

Aubameyang - Divulgação/Arsenal - Divulgação/Arsenal
Imagem: Divulgação/Arsenal

O Borussia Dortmund confirmou nesta quarta-feira (31) a venda do centroavante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang para o Arsenal. Pela equipe alemã, marcou 141 gols em 213 jogos. No entanto, nos últimos meses, o jogador vinha apresentando problemas disciplinares, o que fez com que o clube aceitasse vendê-lo.

Chelsea anuncia a contratação de Olivier Giroud, ex-Arsenal

Giroud - false - false

Nesta quarta-feira (31), o Chelsea anunciou a contratação de Olivier Giroud. O francês estava no Arsenal, que se reforçou com o também centroavante Pierre-Emerick Aubameyang. Como parte de um acordo triplo, os Blues cederam Batshuayi para o Borussia Dortmund por empréstimo.