Topo

Santos deve dinheiro a L. Lima, que encara ex-clube pela 1ª vez no domingo

Lucas Lima reencontra o Santos no clássico deste domingo, no Allianz Parque - Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo
Lucas Lima reencontra o Santos no clássico deste domingo, no Allianz Parque Imagem: Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

31/01/2018 17h01

O Santos se prepara para enfrentar o meia Lucas Lima pela primeira vez desde a sua saída do clube no fim do ano passado. O reencontro ocorre no clássico contra o Palmeiras neste domingo, às 17h (de Brasília), no Allianz Parque, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O clima entre Santos e Lucas Lima não é bom. Além de recusar a proposta de renovação contratual para se transferir para o rival, o alvinegro praiano ainda deve dinheiro ao jogador. Ele não recebeu o ordenado de dezembro, o 13º salário e férias. O ex-camisa 10 do Santos também aguarda receber o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). A informação foi divulgada pelo Globoesporte e confirmada pelo UOL Esporte.

A nova diretoria do Santos, comandada pelo presidente José Carlos Peres, assumiu o clube com o salário e 13º atrasados de todo o elenco. Além disso, os dirigentes admitem atrasos nos direitos de imagem, CLT (Consolidações das Leis Trabalhistas) e premiações em atraso no elenco santista – dívidas deixadas pelo ex-presidente Modesto Roma.

Peres e companhia recorreram a um empréstimo bancário de cerca de R$ 5 milhões para fazer o pagamento.

No entanto, a diretoria santista priorizou o pagamento dos atletas do elenco e, por isso, Lucas Lima não recebeu. Há conversas para que a dívida seja paga em breve.

A situação financeira do Santos não é das melhores. Até o momento, o clube paulista realizou apenas três contratações para a temporada 2018: o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que receberá R$ 600 mil mensais, além do atacante Eduardo Sasha e do lateral esquerdo Romário.