Torcedor do Real, Nadal vê PSG como favorito em duelo da Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

  • Luca Piergiovanni/EFE

    Tenista cita experiência do Real Madrid na Liga dos Campeões, mas vê time francês 'um pouco mais favorito' à vaga nas quartas de final

    Tenista cita experiência do Real Madrid na Liga dos Campeões, mas vê time francês 'um pouco mais favorito' à vaga nas quartas de final

Real Madrid e Paris Saint-Germain se enfrentarão nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Diante da expectativa criada pelo confronto, até mesmo um famoso torcedor do Real coloca o time francês como favorito: Rafael Nadal.

Em evento realizado nesta quarta-feira em Alicante (Espanha), o líder do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) foi questionado a partir dos confrontos. E, mesmo despistando, deu ligeiro favoritismo ao PSG.

"Não sou matemático para falar de percentuais, mas estas eliminatórias se decidem no fim por detalhes. O PSG é um pouco mais favorito pela dinâmica, mas o Real Madrid tem grande experiência na Liga dos Campeões da Europa", afirmou o tenista.

O momento irregular do Real também gera desconfiança em Nadal. Apesar de duas vitórias seguidas nos dois últimos jogos pelo Campeonato Espanhol, com 11 gols marcados, o time comandado por Zinedine Zidane é apenas o quarto colocado da competição, com 38 pontos em 20 jogos. O Barcelona lidera, com 57 pontos em 21 partidas.

"O time vem agora de dois jogos melhores, e vamos ver o que acontece. É uma eliminatória complicada entre dois dos melhores times da Europa", afirmou Nadal, tentando analisar a questão com um pouco mais de otimismo.

"Poucos meses atrás, parecia que tudo ia bem; agora, parece um desastre. Sempre há pontos intermediários. Como atleta, sei que a gente vive altos e baixos em pouco tempo. No esporte, muito mais", completou.

O Real Madrid recebe o Paris Saint-Germain no dia 14 de fevereiro, no Santiago Bernabéu, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. A volta acontece em 6 de março, no Parque dos Príncipes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos