Topo

Uruguaio é aprovado em exame médico e fica perto de ser anunciado no Grêmio

Gonzalo Carneiro, centroavante do Defensor, deve assinar com o Grêmio  - Divulgação/Defensor-URU
Gonzalo Carneiro, centroavante do Defensor, deve assinar com o Grêmio Imagem: Divulgação/Defensor-URU

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2018 20h14

Gonzalo Carneiro está mais perto de ser oficialmente jogador do Grêmio. Nesta quarta-feira (31) o clube gaúcho confirmou que o centroavante foi aprovado nos exames médicos. Atleta do Defensor-URU, ele se recupera de lesão no púbis.

Carneiro ainda precisa de liberação do Defensor-URU. O Grêmio irá compensar o clube para ter o atacante quatro meses antes do final do contrato atual.

"Foram feitos exames, exames importantes, e o jogador está apto a jogar no Grêmio. Não foram diagnosticados problemas que impeçam atividade esportiva", disse Saúl Berdichevski, diretor médico do Grêmio, à Rádio Grenal.

Carneiro deverá assinar contrato de quatro anos com o Grêmio. Assim que chegar a Porto Alegre, ele irá seguir tratamento médico para lesão no púbis.

"Será feito reforço muscular no local onde houve a lesão e certamente em breve estará liberado para treinar normalmente", contou Berdichevski.

Esse reforço muscular deve impedir que o centroavante esteja à disposição para os dois jogos da Recopa Sul-Americana, diante do Independiente-ARG.

O Grêmio deverá pagar cerca de 1 milhão de dólares ao Defensor pelo centroavante. Em 2017 ele marcou 10 gols no campeonato uruguaio e foi um dos destaques no país. O vínculo contratual vai até o final de julho.